CRISTIANISMO

É muito triste observar que a quase totalidade das pessoas não percebe uma coisa fundamental! O Cristianismo NÃO É: a igreja católica, nem a protestante nem qualquer outra! O Cristianismo É:

1º Pela fé em Deus, acreditar que só a Bíblia é a Palavra de Deus Criador de tudo!
2º Viver diariamente de acordo com o ensino de Cristo.

É claro que é impossível para qualquer pessoa fazer isto pela sua capacidade e força, mas se deixar o Espírito Santo agir nela, então, verá a Glória de Deus!

"Quem não tem o Espírito(Santo) não aceita as coisas que vêm do Espírito de Deus, pois lhe são loucura; e não é capaz de entendê-las, porque elas são discernidas espiritualmente." (1ª Coríntios 2:14)

Cristão não é aquela pessoa que afirma que é, porque qualquer um pode dizer que é cristão, mas isso não o torna um cristão! Cristão é quem a cada dia pratica a doutrina de Cristo, que é o que está escrito a Bíblia.

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

84-Salmo 141


1 Clamo a ti, Senhor; vem depressa!
Escuta a minha voz quando clamo a ti.
2 Seja a minha oração
como incenso diante de ti,
e o levantar das minhas mãos,
como a oferta da tarde.
3 Coloca, Senhor,
uma guarda à minha boca;
vigia a porta de meus lábios.
4 Não permitas que o meu coração
nem que eu me envolva em práticas perversas
com os malfeitores.
Que eu nunca participe dos seus banquetes!
5 Fira-me o justo com amor leal
e me repreenda,
mas não perfume a minha cabeça
o óleo do ímpio,a
pois a minha oração
é contra as práticas dos malfeitores.
6 Quando eles caírem nas mãos da Rocha,
o juiz deles,
ouvirão as minhas palavras com apreço.b
7 Como a terra é arada e fendida,
assim foram espalhados os seus ossos
à entrada da sepulturac.
8 Mas os meus olhos estão fixos em ti,
ó Soberano Senhor;
em ti me refugio;
não me entregues à morte.
9 Guarda-me das armadilhas
que prepararam contra mim,
das ciladas dos que praticam o mal.
10 Caiam os ímpios em sua própria rede,
enquanto eu escapo ileso.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

83-EXPOSIÇÃO REQUER APLICAÇÃO

Charles G. Finney acreditava que o ensino da Bíblia sem aplicação moral podia ser pior do que não se ministrar nenhum ensino e podia resultar em verdadeiro dano aos ouvintes. Eu achava que esta poderia constituir uma posição extremista, mas, depois de anos de observação, cheguei perto dela, ou a uma opinião quase idêntica a ela.  
Dificilmente haverá alguma coisa tão fátua e sem sentido como ensinar doutrina bíblica apenas por amor da doutrina. A verdade divorciada da vida não é verdade no sentido bíblico, mas é coisa diferente e inferior. A teologia é um conjunto de fatos a respeito de Deus, do homem e do mundo. Estes fatos podem ser, e muitas vezes são, expostos como valores em si mesmos; e aí está a armadilha, tanto para o mestre como para o ouvinte.
A Bíblia é, entre outras coisas, o livro da verdade revelada. Isto é, são revelados nele certos fatos que não poderiam ser descobertos pela mente mais brilhante. Estes fatos são de tal natureza que poderiam passar despercebidos. Estavam ocultos atrás de um véu e, enquanto certos homens que falaram quando foram movidos pelo Espírito Santo não tiraram o véu, nenhum mortal pôde conhecê-los. A este levantar do véu de coisas não conhecidas partindo de coisas não suscetíveis de serem descobertas, chamamos revelação divina.
Contudo, a Bíblia é mais do que um volume que contem fatos até então ignorados sobre Deus, o homem e o universo. É um livro de exortação baseada naqueles fatos. Em grande proporção, a maior parte do livro é dedicada a um insistente esforço para persuadir as pessoas a mudarem os seus caminhos e a pôr as suas vidas em harmonia com a vontade de Deus como exposta em suas páginas.
Ninguém fica melhor por saber que no princípio Deus criou os céus e a terra. O diabo o sabe, como também o sabiam Acabe e Judas Iscariotes. Ninguém fica melhor por saber que de tal maneira amou Deus ao mundo, que deu o seu Filho unigênito para morrer para a sua redenção. No inferno há milhões que sabiam disso. A verdade teológica é inútil enquanto não é obedecida. O propósito por trás de toda doutrina é assegurar a ação moral.
O que geralmente se passa por alto é que a verdade, como exposta nas Escrituras cristãs, é uma coisa moral; não se dirige somente ao intelecto, mas também à vontade.
Dirige-se ao homem total, e não lhe é possível desincumbir-se das suas obrigações
captando-a mentalmente. Ela ocupa a cidadela do coração humano, e não ficará satisfeita enquanto não subjugar tudo que há ali. Cabe à vontade aparecer e entregar a sua espada.
Tem de ficar em posição de alerta para receber ordens, e tem de obedecer a essas ordens. Menos que isso, qualquer conhecimento da verdade é inadequado e inútil.
Expor a Bíblia sem fazer aplicação moral não provoca oposição nenhuma. É só quando o ouvinte é levado a compreender que a verdade está em conflito com o seu coração que a resistência começa. Enquanto as pessoas puderem ouvir a verdade ortodoxa divorciada da vida, freqüentarão e sustentarão as igrejas e as instituições sem objeção. A verdade é uma canção amena, e se torna agradável pela associação demorada e terna; e visto que não pede nada. senão alguma soma de dinheiro, e oferece boa música, amizades agradáveis e confortável sensação de bem-estar, não encontra resistência da parte dos fiéis. Muita coisa que passa por cristianismo neo-testamentário é pouco mais que a verdade objetiva adocicada com canções e tornada saborosa por meio de entretenimentos religiosos.
Provavelmente nenhuma outra porção das Escrituras pode comparar-se com as epístolas paulinas na produção de santos artificiais. Pedro advertiu que os ignorantes e os instáveis torcem para a própria destruição deles os escritos de Paulo, e basta que compareçamos a uma conferência sobre a Bíblia, dessas que se fazem comumente, e ouçamos algumas preleções, para sabermos o que Pedro quis dizer. O que é nefasto é que as doutrinas paulinas podem ser ensinadas com completa fidelidade à letra do texto, sem melhorar os ouvintes nem um pouco. O mestre pode, e freqüentemente o faz, ensinar a verdade de molde a deixar os ouvintes sem senso de obrigação moral.
Uma razão do divórcio entre a verdade e a vida pode ser a falta de iluminação do Espírito. Outra é decerto a falta de disposição do mestre para meter-se em dificuldades.
Qualquer homem dotado de belos dons para o púlpito pode trabalhar em harmonia com a igreja normal, se simplesmente a "alimentar" e a deixar a sós. Dê uma porção de verdades objetivas aos ouvintes e nunca insinue que estão errados e precisam corrigir-se, e ficarão contentes. Por outro lado, o homem que prega a verdade e a aplica às vidas dos seus ouvintes, sentirá os cravos e os espinhos. Levará uma vida dura, mas gloriosa. Queira Deus levantar muitos profetas assim. A igreja tem aguda necessidade deles.

Retirado do livro O Melhor de A. W. Tozer


http://arosadesaromportugal.blogspot.com

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

82 - QUEM É O SENHOR JESUS CRISTO?

Esta é uma pergunta, que quase todas as pessoas de algum modo acham que sabem responder. Uns dizem que é “o menino Jesus” que nasceu numa manjedoura, outros dizem que foi um dos bons homens iluminados por Deus, para ensinar coisas boas à humanidade, já outros dizem que é o filho da virgem Maria, que está pregado na cruz, mas também há os que dizem, que é um anjo especial, que veio à terra em forma de homem, chega-se ao cúmulo de dizer que foi o maior psicólogo do mundo! Estas respostas devem-se, ao que todas as religiões ensinam ás pessoas de geração em geração, elas deturpam a Bíblia e doutrinam as pessoas com conceitos errados sobre quem é Jesus Cristo. JESUS CRISTO É DEUS! A Bíblia é a única fonte de informação legítima, só nela é que se pode conhecer verdadeiramente Jesus Cristo, quer você acredite ou não! As pessoas de uma maneira geral têm vários preconceitos em relação a ela, tais como aceitá-la como a Palavra de Deus, escrita por homens inspirados pelo Espírito Santo, e também acham que é muito difícil de entender o que está escrito nela, e que é só para os teólogos. A razão deste texto, é alertar as pessoas a respeito do que a Bíblia diz sobre Jesus, por isso não deixe que a leiam por si, porque essa responsabilidade é só sua. Todos os seres humanos um dia irão conhecer Jesus Cristo pessoalmente, este dia será de alegria para uns, e de tristeza para outros, a Bíblia descreve esse dia, como o Dia do Juízo, no livro dos Hebreus capítulo 9 verso 27:
Da mesma forma, como o homem está destinado a morrer uma só vez e depois disso enfrentar o Juízo,.....”
Não é correcto segundo a Bíblia, pensar que somente pessoas “boas” chegam ao céu, e que as “más” vão para o inferno. Nem os “bons” nem os “maus” vão para o céu, MAS somente aqueles que enquanto vivos decidiram receber Jesus pela fé, e viver a cada dia, segundo os Seus ensinos. Romanos 3:9 a 12.
Que concluiremos então? Estamos em posição de vantagem? Não! Já demonstramos que tanto judeus quanto gentios estão debaixo do pecado. Como está escrito: “Não há nenhum justo,nem um sequer; não há ninguém que entenda, ninguém que busque a Deus. Todos se desviaram, tornaram-se justamente inúteis; não há ninguém que faça o bem”.
Existe uma única justificação dos pecados para o ser humano, obtida através de Jesus Cristo, o Justo. Muitas pessoas tentam compensar seus pecados fazendo “boas obras”, mas isso não as salva! Outras tentam salvar-se através das doutrinas de religiões, mas isso também não as salva, porque o espírito de todos os seres humanos vive eternamente, seja no céu, seja no inferno. Somente Jesus tem a autoridade para perdoar pecados. Só Jesus pode tirar a nossa culpa, porque só Ele tomou sobre Si os pecados de todos os seres humanos; só Ele é o Filho de Deus; só Ele é sem pecado; só Ele é O Justo; só Ele não nasceu da semente de Adão, pois foi gerado pelo Espírito Santo. Todas as pessoas nasceram em pecado por serem descendentes de Adão, mas todas as que crêem em Jesus, e praticam a cada dia a Sua Palavra, tornam-se justificadas de seus pecados diante de Deus. Romanos 5:1,2
Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo, por meio de quem obtivemos acesso pela fé a esta graça na qual agora estamos firmes.”
Assim, Jesus preparou o Caminho para nós, tornando-se a Porta para o Reino de Deus. Só Jesus Cristo ressuscitou, só Jesus derramou o Seu sangue para pagar os nossos pecados. Por isso, dirija-se só a Jesus Cristo. Ele é o Único que pode perdoar os seus pecados, e lhe dar vida nova aqui e Vida eterna no porvir. Todas as religiões dão conselhos, recomendam princípios de vida e estabelecem regras de conduta, mas NENHUMA delas pode oferecer a Salvação, porque ela só é possível através de Jesus! Deus só pode ser conhecido na Bíblia, pois muitos procuram conhecer Deus fora dela e acabam por “criar” um Deus que não existe, ou seja, um “Deus ecuménico” que diz: Todos os caminhos levam a Deus Só Jesus nos dá acesso a Deus! Porque só Jesus derramou o seu sangue por nossos pecados! Na Bíblia está escrito no evangelho de João capítulo 14 verso 6:
Respondeu Jesus: Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por Mim.”
Em 1ª Timóteo capítulo 2 versículos 5 e 6 diz:
Pois há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus, o qual se entregou a si mesmo como resgate por todos. Esse foi o testemunho dado em seu próprio tempo.”
A Bíblia diz aqui, que só Jesus é o Caminho para se chegar ao Pai; e só Jesus é o Mediador, para se falar com o Pai! Saiba que o seu destino eterno só será no céu, se Jesus for o único Mediador para si! Tem milhares de informações preciosas na Bíblia, que todos temos a obrigação de saber. Neste site tem vários textos que o ajudarão a conhecer melhor o que está escrito na Bíblia.

domingo, 20 de novembro de 2011

79-Cristianismo

É muito triste observar que a quase totalidade das pessoas não percebe uma coisa fundamental! O Cristianismo NÃO É: a igreja católica, nem a protestante nem qualquer outra! O Cristianismo É:
 1º -  Pela fé em Deus, acreditar que só a Bíblia é a Palavra de Deus Criador de tudo!
• 2º -  Viver diariamente de acordo com o ensino de Cristo.
É claro que impossível para qualquer pessoa fazer isto pela sua capacidade e força, mas se deixar o Espírito Santo agir nela, então, verá a Glória de Deus! 
"Quem não tem o Espírito(Santo) não aceita as coisas que vêm do Espírito de Deus, pois lhe são loucura; e não é capaz de entendê-las, porque elas são discernidas espiritualmente." (1ª Coríntios 2:14)
Cristão não é aquela pessoa que afirma que é, porque qualquer um pode dizer que é cristão, mas isso não o torna um cristão! Cristão é quem a cada dia pratica a doutrina de Cristo, que é o que está escrito a Bíblia. Para um melhor entendimento não deixe de ler estes textos:
O QUE É SER UM CRISTÃO? Clique aqui!
OS DISCÍPULOS DE CRISTO. Clique aqui!


para aceder aos textos clic no link do blog de onde foi retirado este texto:

78-O Caminho


domingo, 13 de novembro de 2011

77-SABEDORIA DE DEUS X sabedoria humana.

Não existe ninguém que possa ser tão sábio quanto Deus. Se a sabedoria de todos os sábios fosse ajuntada, seria como uma partícula de pó comparada á Sabedoria do Deus Criador de tudo e todos. A Sabedoria de Deus é infinitamente superior á sabedoria humana, mas você pode estar a perguntar-se: Então de onde vem a sabedoria humana? Ela vem de Deus, porque Deus é o Criador de tudo e essa sabedoria quando foi dada à Humanidade era boa, só que desde a queda de Adão ela vem sendo pervertida a cada dia mais e mais, por causa da iniquidade das pessoas. Por exemplo: Deus ensinou ao ser humano que não deve mentir, mas além de não cumprir esta ordem, a humanidade foi deturpando o significado da palavra e gerou a mentira boa ou piedosa, ou mesmo a mentira dita sem maldade, etc. No passado mentir era muito errado, hoje já diz-se que não tem mal algum, e chegou-se ao cúmulo de ter um dia em que se homenageia a mentira. Deus diz que as pessoas que mentem vão perecer no inferno, junto com os pedófilos, os assassinos, os feiticeiros, etc. Vamos ler o que diz a Palavra de Deus que é a Bíblia, sobre quem deturpa o significado original das palavras:
Ai dos que chamam ao mal bem e ao bem, mal, que fazem das trevas luz e da luz, trevas, do amargo, doce e do doce, amargo! (Isaías 5;20)
Por isso, assim como a palha é consumida pelo fogo e o restolho é devorado pelas chamas, assim também as suas raízes apodrecerão e as suas flores, como pó, serão levadas pelo vento; pois rejeitaram a lei do SENHOR dos Exércitos, desprezaram a palavra do Santo de Israel. (Isaías 5;24)
Leia agora o que acontece com as pessoas que mentem, está no livro de Apocalipse 21:8 e diz:
“Mas os covardes, os incrédulos, os depravados(abomináveis), os assassinos (homicidas), os que cometem imoralidade sexual, os que praticam feitiçaria (bruxos e ocultistas)(feiticeiros), os idólatras e todos os mentirosos — o lugar deles será no lago de fogo que arde com enxofre. Esta é a segunda morte”.”
Temos de buscar a Sabedoria de Deus, para percorrermos dia a dia o Caminho em direcção à Vida Eterna com Deus.
13 Quem é sábio e tem entendimento entre vocês? Que o demonstre por seu bom procedimento, mediante obras praticadas com a humildade que provém da Sabedoria(de Deus). 14 Contudo, se vocês abrigam no coração inveja amarga e ambição egoísta, não se gloriem disso, nem neguem a Verdade. 15 Esse tipo de “sabedoria” não vem dos céus, mas é terrena; não é espiritual, mas é demoníaca. 16 Pois onde há inveja e ambição egoísta, aí há confusão e toda espécie de males. (Tiago 3:13 a 16)
Por mais que os sábios da humanidade tentem conhecer Deus jamais conseguirão ir longe, porque só através da Sabedoria de Deus é que podemos conhecê-Lo, e aqui nestas passagens está a chave para se entender o que está escrito na Bíblia. Tudo o que queremos de Deus precisa ser buscado de todo o coração e com perseverança, por isso não se apresse quando estiver a ler, leia vez após vez, reflita no que leu pedindo a Deus que lhe revele o que está escrito, até se fazer luz na sua mente.
18 Pois a mensagem da cruz é loucura para os que estão perecendo, mas para nós(os cristãos), que estamos sendo salvos, é o Poder de Deus. 19 Pois está escrito: “Destruirei a sabedoria(humana) dos sábios e rejeitarei a inteligência(humana) dos inteligentes”.20 Onde está o sábio(da sabedoria humana)? Onde está o erudito? Onde está o questionador desta era? Acaso não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo? 21 Visto que, na Sabedoria de Deus, o mundo não O conheceu por meio da sabedoria humana, agradou a Deus salvar aqueles que crêem por meio da loucura da pregação(que são os cristãos). 22 Os judeus pedem sinais miraculosos, e os gregos procuram sabedoria(humana); 23 nós, porém, pregamos a Cristo crucificado, o qual, de fato, é escândalo para os judeus e loucura para os gentios, 24 mas para os que foram chamados, tanto judeus como gregos, Cristo é o Poder de Deus e a Sabedoria de Deus. 25 Porque a loucura de Deus é mais sábia que a sabedoria humana, e a fraqueza de Deus é mais forte que a força do homem. 26 Irmãos, pensem no que vocês eram quando foram chamados. Poucos eram sábios segundo os padrões humanos; poucos eram poderosos; poucos eram de nobre nascimento. 27 Mas Deus escolheu o que para o mundo é loucura para envergonhar os sábios(da sabedoria humana), e escolheu o que para o mundo é fraqueza para envergonhar o que é forte. 28 Ele escolheu o que para o mundo é insignificante, desprezado e o que nada é, para reduzir a nada o que é, 29 a fim de que ninguém se vanglorie diante Dele. 30 É, porém, por iniciativa Dele que vocês estão em Cristo Jesus, O qual se tornou Sabedoria de Deus para nós(os cristãos), isto é, justiça, santidade e redenção, 31 para que, como está escrito: “Quem se gloriar, glorie-se no Senhor”. (1ª Coríntios 1:18 a 31

1 Eu mesmo, irmãos, quando estive entre vocês, não fui com discurso eloquente, nem com muita sabedoria(humana) para lhes proclamar o mistério de Deus. 2 Pois decidi nada saber entre vocês, a não ser Jesus Cristo, e este, crucificado. 3 E foi com fraqueza, temor e com muito tremor que estive entre vocês. 4 Minha mensagem e minha pregação não consistiram de palavras persuasivas de sabedoria(humana)mas consistiram de demonstração do Poder do Espírito(Santo), 5 para que a fé que vocês têm não se baseasse na sabedoria humana, mas no Poder de Deus. 6 Entretanto, falamos de Sabedoria(de Deus) entre os que já têm maturidade, mas não da sabedoria(humana)desta era ou dos poderosos desta era, que estão sendo reduzidos a nada. 7 Ao contrário, falamos da Sabedoria de Deus, do mistério que estava oculto, o qual Deus preordenou, antes do princípio das eras, para a nossa glória. 8 Nenhum dos poderosos desta era o entendeu, pois, se o tivessem entendido, não teriam crucificado o Senhor da glória(Jesus). 9 Todavia, como está escrito:
“Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu,mente nenhuma imaginouo que Deus preparoupara aqueles(os cristãos) que O amam”;10 mas Deus o revelou a nós por meio do Espírito(Santo). O Espírito(Santo)sonda todas as coisas, até mesmo as coisas mais profundas de Deus. 11 Pois, quem conhece os pensamentos do homem, a não ser o espírito do homem que nele está? Da mesma forma, ninguém conhece os pensamentos de Deus, a não ser o Espírito de Deus. 12 Nós, porém, não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito(Santo) procedente de Deus, para que entendamos as coisas que Deus nos tem dado gratuitamente. 13 Delas também falamos, não com palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas com palavras ensinadas pelo Espírito(Santo), interpretando verdades espirituais para os que são espirituais. 14 Quem não tem o Espírito(Santo) não aceita as coisas que vêm do Espírito de Deus, pois lhe são loucura; e não é capaz de entendê-las, porque elas são discernidas espiritualmente. 15 Mas quem é espiritual discerne todas as coisas, e ele mesmo por ninguém é discernido; pois16 “quem conheceu a mente do Senhor para que possa instruí-Lo?”Nós(os verdadeiros cristãos), porém, temos a mente de Cristo. (1ª Coríntios 2:1 a 18)
Para terminar leia e reflita estas passagens que certamente vão aumentar o seu temor pelo Senhor:
Ó profundidade da riqueza da Sabedoria e do Conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os Seus juízos e inescrutáveis os Seus caminhos!
“Quem conheceu a mente do Senhor?Ou quem foi Seu conselheiro?”“Quem primeiro Lhe deu, para que Ele o recompense?”Pois Dele, por Ele e para Ele são todas as coisas. A Ele seja a glória para sempre! Amém(Romanos 11:33 a 36)



quarta-feira, 9 de novembro de 2011

74-a Justiça de Deus.

Ezequiel, a Sentinela
Esta palavra do SENHOR veio a mim: “Filho do homem, fale com os seus compatriotas e diga-lhes: Quando eu trouxer a espada contra uma terra e o povo dessa terra escolher um homem para ser sentinela, e ele vir a espada vindo contra a terra e tocar a trombeta para advertir o povo, então, se alguém ouvir a trombeta mas não der atenção à advertência e a espada vier e tirar a sua vida, este será responsável por sua própria morte. Uma vez que ele ouviu o som da trombeta mas não deu atenção à advertência, será responsável por sua morte. Se ele desse atenção à advertência, se livraria. Mas, se a sentinela vir chegar a espada e não tocar a trombeta para advertir o povo e a espada vier e tirar a vida de um deles, aquele homem morrerá por causa de sua iniquidade, mas considerarei a sentinela responsável pela morte daquele homem.
“Filho do homem, eu fiz de você uma sentinela para a nação de Israel; por isso, ouça a minha palavra e advirta-os em meu nome. Quando eu disser ao ímpio que é certo que ele morrerá, e você não falar para dissuadi-lo de seus caminhos, aquele ímpio morrerá por sua iniquidade, mas eu considerarei você responsável pela morte dele. Entretanto, se você de fato advertir o ímpio para que se desvie dos seus caminhos e ele não se desviar, ele morrerá por sua iniquidade, e você estará livre da sua responsabilidade.
“Filho do homem, diga à nação de Israel: É isto que vocês estão dizendo: ‘Nossas ofensas e pecados são um peso sobre nós, e estamos desfalecendo por causa delesc. Como então poderemos viver?’ Diga-lhes: Juro pela minha vida, palavra do Soberano, o SENHOR, que não tenho prazer na morte dos ímpios, antes tenho prazer em que eles se desviem dos seus caminhos e vivam. Voltem! Voltem-se dos seus maus caminhos! Por que o seu povo haveria de morrer, ó nação de Israel?
“Por isso, filho do homem, diga aos seus compatriotas: A retidão do justo não o livrará se ele se voltar para a desobediência, e a maldade do ímpio não o fará cair se ele se desviar dela. E se o justo pecar, não viverá por causa de sua justiça. Se eu garantir ao justo que ele irá viver, mas ele, confiando em sua justiça, fizer o mal, de suas acções justas nada será lembrado; ele morrerá por causa do mal que fez. E, se você disser ao ímpio: Certamente você morrerá, mas ele se desviar do seu pecado e fizer o que é justo e certo; se ele devolver o que apanhou como penhor de um empréstimo, se devolver o que roubou, se agir segundo os decretos que dão vida e não fizer mal algum, é certo que viverá; não morrerá. Nenhum dos pecados que cometeu será lembrado contra ele. Ele fez o que é justo e certo; certamente viverá. “Contudo, os seus compatriotas dizem: ‘O caminho do Senhor não é justo’. Mas é o caminho deles que não é justo.
Se um justo se afastar de sua justiça e fizer o mal, morrerá. E, se um ímpio se desviar de sua maldade e fizer o que é justo e certo, viverá por assim proceder. No entanto, ó nação de Israel, você diz: ‘O caminho do Senhor não é justo’. Mas eu julgarei cada um de acordo com os seus próprios caminhos”.

Ezequiel 33:1-20

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

72-O arrependimento.

Todos os seres humanos, que desejarem passar a Vida eterna ao lado de Deus, têm de iniciar um Caminho, que é Jesus Cristo. João 14:6.
“Respondeu Jesus: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por Mim.”
Não há como iniciar este caminho, sem começar por haver um arrependimento sincero e verdadeiro, da vida que se levou longe de fazer o que Deus aprova. Agora muitas pessoas que estão a ler este texto, na tentativa de justificarem-se pensam que :
  • “Eu não fiz nada de mal, nunca matei, roubei, etc, então deveria arrepender-me do quê?”
  • “Eu não sou santo, sei que fiz algumas coisas erradas, mas tem muita gente pior que eu, que mata, rouba, é violento, etc; esses que são maus é que precisam arrepender-se”
  • “Eu não tenho porque me arrepender, sempre fui vítima das maldades dos outros.”
  • “Eu fiz algumas coisas não muito certas, mas é a lei da sobrevivência deste mundo, por isso acho que não preciso me arrepender de nada, e faria tudo outra vez.”
  • “Eu sou uma pessoa boa, porque ajudo muitas pessoas, faço caridade, voluntariado, etc, vou arrepender-me do quê?”
  • “Eu sempre tento fazer o meu melhor para com todos, segundo os conceitos que me foram ensinados por pais, escolas, etc, por isso não vejo razão para me arrepender”
Existem mais justificativas dadas pelas pessoas, porque há uma enorme dificuldade em se reconhecer que se precisa de arrependimento, devido a termos uma tendência de sublimar os nossos actos e criticar os do próximo. Também porque acha-se que os conceitos de bem e mal, certo e errado, são relativos e não absolutos, mas Deus diz que esses conceitos são absolutos! Quando lemos, o que Ele diz na Bíblia que é a Sua Palavra, sabemos o que Deus diz que é o bem, o mal, o certo, o errado, aos olhos Dele. Só a Palavra de Deus é a Verdade absolutaporque foi Ele que criou tudo e todos, por isso só Ele sabe o que é o melhor para a Humanidade. Mateus 4:17.
“Daí em diante Jesus começou a pregar: “Arrependam-se, pois o Reino dos céus está próximo.”
Afinal de que temos de nos arrepender? De todos os nossos actos que achávamos que eram correctos aos nossos olhos, mas agora ao lermos na Bíblia sabemos que Deus os condena. Estes actos são chamados por Deus de P E C A D O S. Leia a opinião de Deus sobre nós e os nossos actos. Livro do profeta Isaías 64:6.
“Somos como o impuro — todos nós! Todos os nossos actos de justiça são como trapo imundo.”
O resultado dos nossos pecados leva à morte que é o castigo eterno no inferno, mas se nos arrependermos e desejarmos mudar, então iniciaremos o Caminho em direcção à Vida eterna com Deus. Romanos 6:23.
“Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a Vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.”
Se você mediante uma exposição sincera dos seus actos, frente à Palavra de Deus, não se consegue ver um pecador, então não vai desejar arrepender-se, e ainda toma Deus por mentiroso. Romanos 3:10 18
“Como está escrito: “Não há nenhum justo, nem um sequer; não há ninguém que entenda, ninguém que busque a Deus. Todos se desviaram, tornaram-se juntamente inúteis; não há ninguém que faça o bem, não há nem um sequer”. “Suas gargantas são um túmulo aberto; com suas línguas enganam” .“Veneno de serpentes está em seus lábios”. “Suas bocas estão cheias de maldição e amargura”. “Seus pés são ágeis para derramar sangue; ruína e desgraça marcam os seus caminhos, e não conhecem o caminho da paz.” “Aos seus olhos é inútil temer a Deus.”
Se você acredita, no que você acabou de ler, e sinceramente de todo o seu coração, deseja começar a viver à maneira de Deus, então leia o texto“ O que devo fazer para alcançar a Salvação?” Clique aqui! Não se esqueça que o arrependimento é um processo que ocorre durante sua caminhada com Jesus. À medida em que você lê a Bíblia e percebe que agiu errado em determinadas situações, nesse momento (de todo o coração) peça perdão a Deus, e faça todo o possível, para pedir perdão às pessoas que foram prejudicadas por si. Se elas o perdoarem será bom para si, se não o perdoarem, será um problema delas com Deus. João 19:8.
“Mas Zaqueu levantou-se e disse ao Senhor: “Olha, Senhor! Estou dando a metade dos meus bens aos pobres; e se de alguém extorqui alguma coisa, devolverei quatro vezes mais”.
Também não se esqueça de perdoar quem lhe fez mal porque é assim que Jesus diz que devemos fazer, leia em Marcos 11:25 e 26:
25 E quando estiverem orando, se tiverem alguma coisa contra alguém, perdoem-no,para que também o Pai celestial lhes perdoe os seus pecados. 26 Mas se vocês não perdoarem, também o seu Pai que está nos céus não perdoará os seus pecados ”.
Perceba que pedir perdão ou perdoar não é um sentimento é uma decisão. Não é dizer: “Hoje estou com vontade de perdoar ao A, ou de pedir perdão ao B.”, não é assim! O correcto é: “ Hoje percebi pela Palavra de Deus que o A agiu mal comigo e também que eu agi mal com o B. Não quero saber se estou com vontade ou não de fazer isso, mas tomei a decisão de perdoar ao A e pedir perdão ao B, porque sei que isso agrada a Deus! Vou pedir a Deus que me capacite para fazer o que Ele quer que eu faça. Não me importa o que pensem de mim, decidi obedecer a Deus, e tomei esta decisão de todo o meu coração!” Quando o diabo vier tentá-lo a dizer que você não foi sincero e que você ainda tem raiva do A que lhe fez mal, ou que você ainda não se arrependeu do mal que fez ao B, diga-lhe: “Em nome de Jesus, eu declaro com a minha boca que eu decidi obedecer a Deus, por isso eu decidi perdoar e pedir perdão, por isso retira-te agora da minha mente com essas acusações. Eu não vivo pelo que eu sinto e sim pelo que acredito, e eu decidi acreditar que o que fiz agrada a Deus, Ele é o Senhor Todo-Poderoso que me justifica pelo sangue de Jesus!”
21 Mas agora se manifestou uma justiça que provém de Deus, independente da Lei, da qual testemunham a Lei e os Profetas, 22 justiça de Deus mediante a fé em Jesus Cristo para todos os que crêem. Não há distinção, 23 pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus, 24 sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus. 25 Deus o ofereceu como sacrifício para propiciação mediante a fé, pelo Seu sangue, demonstrando a Sua justiça. Em sua tolerância, havia deixado impunes os pecados anteriormente cometidos; 26 mas, no presente, demonstrou a sua justiça, a fim de ser justo e justificador daquele que tem fé em Jesus.(Romanos 3:21 a 26)

retirado do blog
http://arosadesaromportugal.blogspot.com

71-Para reflectir!


domingo, 6 de novembro de 2011

70-Para si... com amor.

VOLTEM A MIM POR ESTE ÚNICO CAMINHO.
“Todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus.” (Romanos capítulo 3, versículo 23).
Esta afirmação é Deus que a faz e ela é muito clara, embora seja difícil de aceitar pela maior parte das pessoas. Talvez seja uma das muitas afirmações bíblicas que provocam a busca de outros “deuses”, mais ao gosto humano, mais de acordo com a imagem que queremos que ele tenha, e que se assemelhe àquilo que nós queremos pensar. Mas esquecemos que foi Deus quem nos criou, e que a imagem e a semelhança foi Ele que deu. Vemos isso logo no início da Bíblia em Gênesis capítulo 1, versículo 26:
“Então disse Deus: “Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança…”
Precisamos abandonar as nossas teorias, os nossos esforços, os nossos méritos, os nossos umbigos. Precisamos tomar consciência de que somos pecadores, para nos arrependermos seriamente, e iniciarmos o verdadeiro Caminho de volta para Deus. Isto é, conhecer o Único Deus, qual a Sua vontade, e que planos Ele tem para nós. Mas, pergunta você: “Como se faz isso? Quem pode dizer que já viu, ou falou, ou ouviu Deus? E como saberei que o que Ele diz, é que é o certo?” Certamente você já recebeu uma carta ou email de um amigo, como sabe ao certo, que essas palavras escritas veem dele ou foram ditadas por ele? Você acredita! E depois responde a elas em pensamentos, atitudes e acções. Isto significa que mantém um relacionamento com esse amigo. Com Deus é o mesmo! Lendo e relendo as palavras da Bíblia. Deus diz que a Bíblia é a Sua Palavra, isto é: Deus a falar connosco. Quando a lemos estamos a ouvi-Lo, quando meditamos nela e oramos, estamos a falar com Ele. Na Bíblia, Ele conta-nos qual foi a Sua vontade ao nos criar, e para quê; faz-nos promessas e explica-nos como foi que nos tornámos pecadores, e no que este facto mudou toda a história da Humanidade; revela a totalidade do Seu grandioso e maravilhoso plano, criado para percorrermos o único Caminho de volta para Ele. João 14:6
“Respondeu Jesus: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por Mim”
Ao dar esse passo de fé, de querer ler o que está escrito na Bíblia, você inicia o seu relacionamento com Deus, e pouco a pouco tomará consciência do enorme Amor que Ele tem por si. Irá  perceber que é um pecador, que os seus pecados ofendem Deus, e vai querer muito mudar de rumo. Esta deve ser a sua primeira atitude: Deseje arrepender-se deles, porque ao desejar fazer isto de todo o seu coração, Deus dá-lhe a capacidade de o realizar. O ser humano não tem a capacidade de se arrepender, mas Jesus Cristo o Salvador com o Seu Amor, dá-nos a capacidade de nos arrependermos e  justifica-nos, pelo Seu sangue puro derramado na cruz do Calvário. É preciso que você reconheça que é um pecador e queira arrepender-se. O perdão dos seus pecados só é realizado, se você aceitar Jesus como seu Único Deus e Salvador, porque a Sua morte na cruz do Calvário, foi o preço que Ele pagou para que os seus pecados fossem apagados, e você possa assim, entrar na Presença de Deus o Pai. Ele fez isso por todos nós e é um Amor que nunca imaginamos, até termos um encontro com Ele. Está escrito no Evangelho de João capítulo 3, verso 16:
“Porque Deus amou tanto o mundo que deu o Seu Filho Unigénito, para que todo o que Nele crer não pereça mas tenha a Vida eterna.” 
É este o caminho a seguir: Jesus Cristo! Conhecer e fazer o que Ele ensinou, dia após dia. Essa é uma nova vida, um “nascer de novo” como Jesus diz no mesmo Evangelho de João capítulo 3, versículo 3:
(Eu Jesus Cristo)Digo-lhes a verdade: ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo.” 
Como se faz isto? Pela fé em Jesus, que vem por lermos a Bíblia, como está escrito no livro de Romanos capítulo 10, versículo 17:
“Consequentemente a fé vem por ouvir e ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo.”
Agora que já sabe qual é o único Caminho, não se esqueça que é para andar nele a cada dia, e não se acomodar, por isso só posso desejar-lhe: Boa viagem! Você deve estar a pensar como começo a andar nesse caminho? http://arosadesaromportugal.blogspot.com/2009/05/oracao-para-entregar-vida-deus.html
(para ler este e mais textos vá ao blog abaixo)


retirado do blog
http://arosadesaromportugal.blogspot.com

terça-feira, 1 de novembro de 2011

67-Halloween???...atenção aos sublinhados!


QUEM NÃO HERDARÁ O REINO DE DEUS?

Se você acredita no Único Deus Criador que se revela na Bíblia, não se engane pois esse engano pode custar-lhe a perdição eterna. Este assunto é muito sério, por isso dê uma chance a si mesmo, e leia como muita atenção o que a Bíblia diz: Quem são as pessoas que NÃOirão para a Vida Eterna com Deus. Em 1ª Coríntios 6:9,10,11 está escrito:
“Vocês não sabem que os perversos(injustos) não herdarão o Reino de Deus? Não se deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem homossexuais passivos ou activos e, nem ladrões, nem avarentos, nem alcoólicos(bêbados), nem caluniadores, nem trapaceiros(estelionatários)(cometem fraudes) herdarão o Reino de Deus. Assim foram alguns de vocês. Mas vocês foram lavados, foram santificados, foram justificados no Nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito de nosso Deus.”
No livro de Gálatas 5:19,20,21 diz:
“Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual (imoralidade), impureza e libertinagem(indecência); idolatria(s) e feitiçaria(s); ódio(inimizades),discórdia(rivalidades), ciúmes, ira, egoísmo(ambição egoísta), dissensões(discórdias),facções(partidarismo) e inveja; embriaguez(bebedeiras), orgias e coisas semelhantes(a estas perversidades). Eu os advirto, como antes já os adverti: Aqueles que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus.”
No livro de Efésios 5:5 diz:
“Porque vocês podem estar certos disto: nenhum imoral(devasso), ou impuro, ou ganancioso(avarento), que é idólatra, tem herança no Reino de Cristo e de Deus.”
No livro de Apocalipse 21:8 diz:
“Mas os covardes, os incrédulos, os depravados(abomináveis), os assassinos(homicidas), os que cometem imoralidade sexual(adúlteros), os que praticam feitiçaria(bruxos e ocultistas)(feiticeiros), os idólatras e todos os mentirosos — o lugar deles será no lago de fogo que arde com enxofre. Esta é a segunda morte”.”
Agora que você deve ter lido e relido com muita atenção, por favor veja se você se identifica com algum ou alguns tipos de pessoas apontados pelo próprio Deus, e que segundo Ele NÃOherdarão o Reino, que é a Vida Eterna ao lado Dele. Sei com toda a certeza, que você se identificou com mais de um tipo de pecado em sua vida diária, até à leitura deste texto. A má notícia quer você acredite ou não, é que: Se você não tomar algumas atitudes para mudar esta sua situação de pecador, você certamente irá passar a sua vida eterna onde Deus diz: “o lugar deles será no lago de fogo que arde com enxofre. Esta é a segunda morte”.Imagine-se dia após dia, mês após mês, ano após ano, século após século, milénio após milénio, sem nunca ter fim, você em constante sofrimento nesse lugar horrível em eterno sofrimento. Não acredite que “rezas” feitas por pessoas aqui na terra por si, irão tirá-lo de lá, isso é uma mentira inventada pelas religiões, você não deve acreditar nelas, porque não é isso que Deus afirma na Bíblia que é a Sua Palavra. Não se desespere porque se você se reconhece um pecador, e a partir de agora deseja mudar, então vamos às boas notícias. Você em vida tem de tomar algumas atitudes para mudar o seu actual destino eterno, essas atitudes são dadas por Deus somente através da Bíblia, nenhuma religião pode lhe ensinar isso, muito menos fazer com que você alcance a salvação da sua alma, só Deus providenciou o único Caminho de Salvação que é por Jesus Cristo Seu Filho Unigénito. Você certamente deve estar a se perguntar: “O que eu devo fazer para alcançar a Salvação?” Clique aqui!
(se quiser ler este texto e muitos mais vá ao blog de onde este texto foi retirado)

http://arosadesaromportugal.blogspot.com

domingo, 30 de outubro de 2011

65-Salmo 43

Faze-me justiça, ó Deus,
e defende a minha causa contra um povo infiel;
livra-me dos homens traidores e perversos.
Pois tu, ó Deus, és a minha fortaleza.
Por que me rejeitaste?
Por que devo sair vagueando e pranteando,
oprimido pelo inimigo?
Envia a tua luz e a tua verdade; elas me guiarão
e me levarão ao teu santo monte,
ao lugar onde habitas.
Então irei ao altar de Deus,
a Deus, a fonte da minha plena alegria.
Com a harpa te louvarei, ó Deus, meu Deus!
Por que você está assim tão triste, ó minha alma?
Por que está assim tão perturbada dentro de mim?
Ponha a sua esperança em Deus!
Pois ainda o louvarei;
ele é o meu Salvador e o meu Deus.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

63-para meditar...


62-Pureza e Fé.


61-o Unico Salvador de Israel

Mas agora assim diz o SENHOR, aquele que o criou, ó Jacó, aquele que o formou, ó Israel: “Não tema, pois eu o resgatei; eu o chamei pelo nome; você é meu. Quando você atravessar as águas, eu estarei com você; quando você atravessar os rios, eles não o encobrirão.
Quando você andar através do fogo, não se queimará; as chamas não o deixarão em brasas. Pois eu sou o SENHORo seu Deuso Santo de Israel, o seu Salvador; dou o Egito como resgate para livrá-lo, a Etiópia e Sebá em troca de você. Visto que você é precioso e honrado à minha vista,e porque eu o amo, darei homens em seu lugar, e nações em troca de sua vida. Não tenha medo, pois eu estou com você, do oriente trarei seus filhos e do ocidente ajuntarei você. Direi ao norte: Entregue-os! e ao sul: Não os retenha. De longe tragam os meus filhos, e dos confins da terra as minhas filhas; todo o que é chamado pelo meu nome, a quem criei para a minha glória, a quem formei e fiz”. Traga o povo que tem olhos, mas é cego, que tem ouvidos, mas é surdo. Todas as nações se reúnem, e os povos se ajuntam. Qual deles predisse isto e anunciou as coisas passadas?
Que eles façam entrar suas testemunhas, para provarem que estavam certos, para que outros ouçam e digam: “É verdade”. “Vocês são minhas testemunhas”, declara o SENHOR“e meu servo, a quem escolhi, para que vocês saibam e creiam em mim e entendam que eu sou Deus. Antes de mim nenhum deus se formou, nem haverá algum depois de mim.
Eu, eu mesmo, sou o SENHORe além de mim não há salvador algum. Eu revelei, salvei e anunciei; eu, e não um deus estrangeiro entre vocês. Vocês são testemunhas de que eu sou Deus”, declara o SENHORR“ Desde os dias mais antigos eu o sou. Não há quem possa livrar alguém de minha mão. Agindo eu, quem o pode desfazer?”

Isaías 43:1-13