CRISTIANISMO

É muito triste observar que a quase totalidade das pessoas não percebe uma coisa fundamental! O Cristianismo NÃO É: a igreja católica, nem a protestante nem qualquer outra! O Cristianismo É:

1º Pela fé em Deus, acreditar que só a Bíblia é a Palavra de Deus Criador de tudo!
2º Viver diariamente de acordo com o ensino de Cristo.

É claro que é impossível para qualquer pessoa fazer isto pela sua capacidade e força, mas se deixar o Espírito Santo agir nela, então, verá a Glória de Deus!

"Quem não tem o Espírito(Santo) não aceita as coisas que vêm do Espírito de Deus, pois lhe são loucura; e não é capaz de entendê-las, porque elas são discernidas espiritualmente." (1ª Coríntios 2:14)

Cristão não é aquela pessoa que afirma que é, porque qualquer um pode dizer que é cristão, mas isso não o torna um cristão! Cristão é quem a cada dia pratica a doutrina de Cristo, que é o que está escrito a Bíblia.

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

103 - PARA PENSAR!

"Sou Aquele que vive. Estive morto mas agora estou vivo para todo o sempre! E tenho as chaves da morte e do inferno."
Apocalipse 1:18

"Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração."
Jeremias 29:13

Ele(Jesus) punirá os que não conhecem a Deus e os que não obedecem ao Evangelho de nosso Senhor Jesus. Eles sofrerão a pena de destruição eterna, a separação da presença do Senhor e da majestade do Seu poder. Isso acontecerá no dia em que Ele vier para ser glorificado em seus santos e admirado em todos os que creram, inclusive vocês que creram em nosso testemunho.
2ª Tessalonicenses 1:8,9,10

Ele(Jesus)traz a pá em Sua mão e limpará Sua eira, juntando Seu trigo(as pessoas que O obedeceram) no celeiro, mas queimará a palha(as pessoas que não O obedeceram) com fogo que nunca se apaga(no inferno). Mateus 3:12

sábado, 20 de outubro de 2012

102 - oração feita.

Pai (Aba) é no nome de Jesus que estou aqui a pedir-te segundo os teus mandamentos escritos na Tua Palavra (Biblia) que os metas fundo no meu coração:
"Ouça, ó Israel (povo de Deus): O SENHOR, o nosso Deus, é o único SENHOR. Ame o SENHOR, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todas as suas forças. Que todas estas palavras que hoje lhe ordeno estejam em seu coração. Ensine-as com persistência a seus filhos. Converse sobre elas quando estiver sentado em casa, quando estiver andando pelo caminho,quando se deitar e quando se levantar. Amarre-as como um sinal nos braços e prenda-as na testa. Escreva-as nos batentes das portas de sua casa e em seus portões.
Põe em meu coração que, assim como um homem disciplina o seu filho, da mesma forma o SENHOR, o meu Deus, me disciplina.

Que essa Palavra de exortação estejam também presentes em mim para sempre:
Não aconteça que, depois de terem comido até ficarem satisfeitos, de terem construído boas casas e nelas morado, de aumentarem os seus rebanhos, a sua prata e o seu ouro, e todos os seus bens, o seu coração fique orgulhoso e vocês se esqueçam do SENHOR, o seu Deus, que os tirou do Egito, da terra da escravidão.
Não digam, pois, em seu coração: ‘A minha capacidade e a força das minhas mãos ajuntaram para mim toda esta riqueza’. Mas, lembrem-se do SENHOR, o seu Deus, pois é ele que lhes dá a capacidade de produzir riqueza, confirmando a aliança que jurou aos seus antepassados, conforme hoje se vê.
Que eu não me afaste dessa ordenança:
"E agora, ó Israel, que é que o SENHOR, o seu Deus, lhe pede, senão que tema o SENHOR, o seu Deus, que ande em todos os seus caminhos, que o ame e que sirva ao SENHOR, o seu Deus, de todo o seu coração e de toda a sua alma, e que obedeça aos mandamentos e aos decretos do SENHOR, que hoje lhe dou para o seu próprio bem?
"Portanto, se vocês obedecerem fielmente aos mandamentos que hoje lhes dou, amando o SENHOR, o seu Deus, e servindo-o de todo o coração e de toda a alma, então, no devido tempo, enviarei chuva sobre a sua terra, chuva de outono e de primavera, para que vocês recolham o seu cereal, e tenham vinho novo e azeite. Ela dará pasto nos campos para os seus rebanhos, e quanto a vocês, terão o que comer e ficarão satisfeitos.
"Se aparecer entre vocês um profeta ou alguém que faz predições por meio de sonhos e lhes anunciar um sinal miraculoso ou um prodígio, e se o sinal ou prodígio de que ele falou acontecer, e ele disser: ‘Vamos seguir outros deuses que vocês não conhecem e vamos adorá-los’, não dêem ouvidos às palavras daquele profeta ou sonhador. O SENHOR, o seu Deus, está pondo vocês à prova para ver se o amam de todo o coração e de toda a alma.
Sigam somente o SENHOR, o seu Deus, e temam a ele somente. Cumpram os seus mandamentos e obedeçam-lhe; sirvam-no e apeguem-se a ele.
 "O SENHOR, o seu Deus, lhes ordena hoje que sigam esses decretos e ordenanças; obedeçam-lhes atentamente, de todo o seu coração e de toda a sua alma.
O SENHOR, o seu Deus, dará um coração fiel a vocês e aos seus descendentes, para que o amem de todo o coração e de toda a alma e vivam.
Então o SENHOR, o seu Deus, abençoará o que as suas mãos fizerem, os filhos do seu ventre, a cria dos seus animais e as colheitas da sua terra. O SENHOR se alegrará novamente em vocês e os tornará prósperos, como se alegrou em seus antepassados, se vocês obedecerem ao SENHOR, o seu Deus, e guardarem os seus mandamentos e decretos que estão escritos neste Livro da Lei, e se vocês se voltarem para o SENHOR, o seu Deus, de todo o coração e de toda a alma.
O que hoje lhes estou ordenando não é difícil fazer, nem está além do seu alcance. Não está lá em cima no céu, de modo que vocês tenham que perguntar: "Quem subirá ao céu para trazê-lo e proclamá-lo a nós a fim de que lhe obedeçamos?"
Nem está além do mar, de modo que vocês tenham que perguntar: "Quem atravessará o mar para trazê-lo e, voltando, proclamá-lo a nós a fim de que lhe obedeçamos?" Nada disso! A palavra está bem próxima de vocês; está em sua boca e em seu coração; por isso vocês poderão obedecer-lhe.

“Porei minhas leis em sua mente e as escreverei em seu coração.
Serei o seu Deus, e eles serão o meu povo."


Amém!


domingo, 14 de outubro de 2012

101 - ORAÇÃO PARA ENTREGAR A VIDA A DEUS.

Senhor Deus, em nome de Jesus rogo-te que me perdoes todas as minhas culpas, pecados e rebeldias da minha vida até hoje sem te dar a devida atenção. Agradeço-te por Jesus ter morrido por mim e com o seu precioso sangue ter pago o preço dos meus pecados. Peço-te que passes a controlar a minha vida. Abro-te a porta do meu coração e suplico-te que agora e sempre sejas o meu único Senhor. Eu declaro com a minha boca e creio no meu coração que Deus ressuscitou Jesus dentre os mortos. Obrigado por ouvires a minha oração. No precioso nome de Jesus. Ámen!

Você pode fazer a oração com as suas próprias palavras desde que seja em Nome de Jesus, porque orar é falar com Deus. Mas fique ciente de uma coisa, a oração só terá efeito se tiver sido feita com toda a sinceridade e também lembre-se que Deus somente poderá ser conhecido na Bíblia, pois muitos procuram conhecer Deus fora dela e acabam por “criar” um Deus que não existe, ou seja, um “Deus ecuménico” que diz: Todos os caminhos levam a Deus. Só Jesus nos dá acesso a Deus! Porque só Ele derramou o seu sangue para pagar os nossos pecados! Além de levá-lo para o céu Jesus tem tantas coisas para você desfrutar ainda nesta vida, não importa quem você é, rico ou pobre, claro ou escuro, velho ou novo, homem ou mulher, doente ou são, muito inteligente ou pouco, muito estudado ou sem estudo algum, o que importa é você dar-lhe a sua vida. Depois passar a andar a cada dia de acordo com o que a Bíblia diz, e também procurar nela as promessas Dele para si e tomar posse delas. Pense sobre estas passagens bíblicas.
No Evangelho de João capitulo 10 verso 10 diz:
“O ladrão(satanás/diabo) vem apenas para roubar, matar e destruir; Eu(Jesus) vim para que tenham vida, e a tenham em abundância.”
Na Palavra de Deus está escrito no evangelho de João capítulo 14 verso 6:
Respondeu Jesus: Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por Mim.”
Em 1ª Timóteo capítulo 2 versos 5 e 6 diz:
Pois há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus, o qual se entregou a si mesmo como resgate por todos. Esse foi o testemunho dado em seu próprio tempo.”
 
retirado do blog
http://arosadesaromportugal.blogspot.com

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

100-O Caminho



Jesus dizia a todos: “Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá; mas quem perder a sua vida por minha causa, este a salvará.
Pois que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro, e perder-se ou destruir a si mesmo? Se alguém se envergonhar de mim e das minhas palavras, o Filho do homem se envergonhará dele, quando vier em sua glória e na glória do Pai e dos santos anjos."
Lc 8:23 a 26

Quando andavam pelo caminho, um homem lhe disse: “Eu te seguirei por onde quer que fores”.
Jesus respondeu: “As raposas têm suas tocas e as aves do céu têm seus ninhos, mas o Filho do homem não tem onde repousar a cabeça”. A outro disse: “Siga-me”. Mas o homem respondeu: “Senhor, deixa-me ir primeiro sepultar meu pai”. Jesus lhe disse: “Deixe que os mortos sepultem os seus próprios mortos; você, porém, vá e proclame o Reino de Deus”. Ainda outro disse: “Vou seguir-te, Senhor, mas deixa-me primeiro voltar e despedir-me da minha família”.
Jesus respondeu: “Ninguém que põe a mão no arado e olha para trás é apto para o Reino de Deus."
Lc 8 57:62

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

99- Corpo de Cristo

“Minha oração não é apenas por eles. Rogo também por aqueles que crerão em mim, por meio da mensagem deles, para que todos sejam um, Pai, como tu estás em mim e eu em ti. Que eles também estejam em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.
Dei-lhes a glória que me deste, para que eles sejam um, assim como nós somos um: eu neles e tu em mim. Que eles sejam levados à plena unidade, para que o mundo saiba que tu me enviaste, e os amaste como igualmente me amaste."
Jo 17:20 a 23
" Portanto, irmãos, temos plena confiança para entrar no Santo dos Santos pelo sangue de Jesus, por um novo e vivo caminho que ele nos abriu por meio do véu, isto é, do seu corpo.Temos, pois, um grande sacerdote sobre a casa de Deus. Sendo assim, aproximemo-nos de Deus com um coração sincero e com plena convicção de fé, tendo os corações aspergidos para nos purificar de uma consciência culpada, e tendo os nossos corpos lavados com água pura. Apeguemo-nos com firmeza à esperança que professamos, pois aquele que prometeu é fiel. E consideremos uns aos outros para nos incentivarmos ao amor e às boas obras. Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas procuremos encorajar-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês vêem que se aproxima o Dia."
Hb 10:19 a 25
 
Amém!

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

98-Cristão = pequeno Cristo

A Acusação contra Jesus
Então Jesus entrou numa casa, e novamente reuniu-se ali uma multidão, de modo que ele e os seus discípulos não conseguiam nem comer.
Quando seus familiares ouviram falar disso, saíram para trazê-lo à força, pois diziam: “Ele está fora de si”.E os mestres da lei que haviam descido de Jerusalém diziam: “Ele está com Belzebu! Pelo príncipe dos demónios é que ele expulsa demónios”.
Então Jesus os chamou e lhes falou por parábolas: “Como pode Satanás expulsar Satanás? Se um reino estiver dividido contra si mesmo, não poderá subsistir.
Se uma casa estiver dividida contra si mesma, também não poderá subsistir. E se Satanás se opuser a si mesmo e estiver dividido, não poderá subsistir; chegou o seu fim.
De fato, ninguém pode entrar na casa do homem forte e levar dali os seus bens, sem que antes o amarre. Só então poderá roubar a casa dele.
Eu lhes asseguro que todos os pecados e blasfémias dos homens lhes serão perdoados, mas quem blasfemar contra o Espírito Santo nunca terá perdão: é culpado de pecado eterno”.
Jesus falou isso porque eles estavam dizendo: “Ele está com um espírito imundo”.
 
A Mãe e os Irmãos de Jesus
Então chegaram a mãe e os irmãos de Jesus. Ficando do lado de fora, mandaram alguém chamá-lo. Havia muita gente assentada ao seu redor; e lhe disseram: “Tua mãe e teus irmãos estão lá fora e te procuram”.
“Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?”, perguntou ele.
Então olhou para os que estavam assentados ao seu redor e disse: “Aqui estão minha mãe e meus irmãos!
Quem faz a vontade de Deus, este é meu irmão, minha irmã e minha mãe”.

Cristão é um pequeno Cristo. Quem não passou por isso na sua caminhada cristã?

97- Salmo 23

O SENHOR é o meu pastor; de nada terei falta.

Em verdes pastagens me faz repousar
e me conduz a águas tranquilas;
restaura-me o vigor.
Guia-me nas veredas da justiça
por amor do seu nome.
Mesmo quando eu andar
por um vale de trevas e morte,
não temerei perigo algum, pois tu estás comigo;
a tua vara e o teu cajado me protegem.


Preparas um banquete para mim
à vista dos meus inimigos.
Tu me honras,
ungindo a minha cabeça com óleo
e fazendo transbordar o meu cálice.Sei que a bondade e a fidelidade
me acompanharão todos os dias da minha vida,
e voltarei a casa do SENHOR enquanto eu viver.

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

94- Miqueias 7:8a10

Não se alegre a minha inimiga com a minha desgraça. Embora eu tenha caído, eu me levantarei. Embora eu esteja morando nas trevas, o SENHOR será a minha luz.
Por eu ter pecado contra o SENHOR, suportarei a sua ira até que ele apresente a minha defesa e estabeleça o meu direito. Ele me fará sair para a luz;
contemplarei a sua justiça.
Então a minha inimiga o verá e ficará coberta de vergonha, ela, que me disse:
“Onde está o SENHOR o seu Deus?"

Meus olhos verão a sua queda; ela será pisada como o barro das ruas.

Amém! Senhor tu és a minha justiça!
 



terça-feira, 20 de março de 2012

92- Deus criou o mal?

"Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o SENHOR, faço todas estas coisas" (Isaías 45.7).
Sempre que se debate o assunto do mal, a tendência é apontar um responsável. Aliás, este é um comportamento intrínseco à natureza humana: colocar a culpa em alguém para se inocentar. No versículo que introduz esta matéria vemos claramente que o Senhor reclama ser o criador de todas as coisas, inclusive do mal. Deste modo, o próprio texto bíblico já se incumbiu de responder à nossa pergunta. Todavia, a questão é mais complexa do que isso e não pode ser reduzida a objetividade desta resposta. Há considerações que não podem ser desconsideradas nesta resposta. O que podemos entender da afirmação de que Deus criou o mal? O que é o mal? Em quais sentidos Deus seria o responsável pelo mal? Por que Deus não aniquila o mal? Por que Deus criou este mundo?
Neste artigo, propomos uma rápida reflexão sobre esta "culpa" que tanto massageia o ego dos céticos, e faremos isto retomando alguns aspectos da matéria "O problema do mal", escrita por Greg Bahsen.
A GÊNESE DO MAL
Deus é bom, e criou criaturas boas com uma qualidade denominada livre arbítrio. Infelizmente, as criaturas de Deus usaram este poder, que é bom, para trazer o mal ao Universo. E como fizeram isso? Ao se rebelarem contra o Criador. Então, o mal surgiu do bem, não direta, mas indiretamente, pelo mau uso do poder bom chamado liberdade. Desta forma, Deus é responsável por tornar o mal possível, mas as criaturas livres são responsáveis por torná-lo real.
Diante disso, conclui-se que, de alguma forma, o mal se relaciona a Deus, porém, se o crente prega que o mal não é algo separado de Deus e, ao mesmo tempo, não pode proceder de seu interior, então o que é o mal? O problema da criação NÃO pode ser simplificado nas seguintes premissas:
1. Deus é o Autor de tudo o que existe
2. O mal é algo que existe
3. Logo, Deus é o Autor do mal.
Concordar que Deus não criou todas as coisas é negar sua soberania. Todavia, admitir que Ele causou todas as coisas e que o mal faz parte dessas coisas é reconhecer que Deus causou o mal. Entretanto, os crentes respondem que o mal não é uma coisa ou substância, antes, é a falta ou a privação de algo bom que Deus fez. Assim, o mal é a corrupção das substâncias boas que Deus criou. É como a ferrugem em um carro ou a podridão em uma árvore. O mal não é algo em si só. Existe somente em companhia de outra coisa, mas nunca sozinho.
Dizer que o mal não é algo, mas uma falta nas coisas, não é o mesmo que afirmar que ele não é real. Temos de entender que privação não é o mesmo que simples ausência. A visão está ausente na pedra assim como no cego, mas a ausência de visão na pedra não é privação, pois a privação é a ausência de algo que deveria estar ali. Já que a pedra, por natureza, não deveria ver, ela não está privada de visão. Logo, o mal é a falta real das coisas boas, como o cego pode testemunhar. O mal não é uma entidade real, mas a corrupção real em uma entidade real.
Esta corrupção que atinge o homem para que possa transformar a possibilidade do mal em realidade se chama ação. Mas é preciso tomar cuidado para não levar a depravação humana tão longe a ponto de destruir a habilidade de pecar. Um ser totalmente corrompido nem existiria. Não pode haver o mal supremo, pois, apesar de o mal reduzir o bem, jamais poderá destruí-lo completamente, porque se o bem fosse totalmente destruído o próprio mal desapareceria, já que seu sujeito, ou seja, o bem, não existiria mais.
A OCORRÊNCIA DO MAL
Por que Deus, na sua onipotência, não destrói o mal?
Mesmo um ser onipotente como Deus não é “capaz” de fazer qualquer coisa para mudar esta tendência humana. Explicando. Deus jamais forçaria as pessoas a escolherem livremente o bem, porque a liberdade forçada seria uma contradição à sua Palavra. Logo, Deus não pode destruir literalmente todo o mal sem aniquilar o livre-arbítrio. A única maneira de destruir o mal seria destruindo o bem do livre-arbítrio. Logo, se Deus destruísse todo o mal, teria de destruir também todo o bem do livre-arbítrio. Mas, de Deus não aniquilar o mal, Ele pode (e irá!) derrotá-lo e, ao mesmo tempo, preservar o livre-arbítrio.
Assim, ainda que o mal não possa ser destruído sem destruir o livre arbítrio, ele pode ser derrotado.
A FINALIDADE DO MAL
Deus tem uma determinação para tudo e, por conta disso, nos permite conhecer um bom propósito para a maior parte do mal. Por exemplo, a habilidade que temos de sentir dor possui um bom propósito. C.S. Lewis declarou que "a dor é o megafone de Deus para advertir o mundo moralmente surdo".
Além disso, temos de ponderar que parte do mal é produto do bem e que Deus é capaz de extrair coisas boas do mal. Também, temos de entender que nem todo evento específico no mundo precisa ter um bom propósito. Apenas o propósito geral precisa ser bom. Certamente, Deus tinha um bom propósito para criar a água (sustentar a vida), mas afogamentos são um dos subprodutos malignos. Assim, nem todo afogamento específico precisa ter um bom propósito, apesar de a criação da água ter tido. A bem da verdade, muitas coisas boas seriam perdidas se Deus não tivesse permitido que o mal existisse. Isso não significa que este mundo seja o melhor mundo possível,mas que Deus o criou como a melhor maneira de atingir seu objetivo supremo do bem maior.
O MAL COMO UM PROBLEMA QUE PODE SER EVITADO
Se Deus, por sua onisciência, sabia que o mal ocorreria no mundo, então, por que criou este mundo? O Senhor poderia não ter criado nada; ou ter criado um mundo onde o pecado não pudesse ocorrer. Ou, ainda, criar um mundo onde o pecado
ocorresse, mas que todos fossem salvos no final. Logo, segundo os descrentes, Deus não fez o melhor.
Entretanto, é necessário ter em mente que Deus não precisa fazer o melhor, mas apenas fazer o que é bom. Mas será que outra alternativa seria realmente melhor que este mundo? Absolutamente.
A ausência de mundo não pode ser melhor que o mundo. "Nada" não pode ser melhor que "algo".
Um mundo livre, onde ninguém peca, ou mesmo um mundo livre, onde todos pecam e depois são salvos é concebível, mas não é atingível. Enquanto todos forem realmente livres, sempre será possível que alguém se recuse a fazer o bem. Se Deus não permitisse o mal, então as virtudes mais elevadas não poderiam ser atingidas. Não há como experimentar a alegria do perdão sem permitir a queda no pecado.
O cristão sabe da realidade do mal e, dentro de sua limitação, se esmera por evitá-lo. Ninguém pode demonstrar um mundo alternativo melhor que o mundo proposto pelo cristianismo. Não podemos nos esquecer que Deus ainda não terminou a sua obra, e muito menos que as Escrituras prometem que algo melhor será alcançado. A fé do cristão é que este mundo é o melhor caminho para o melhor mundo atingível


Retirado do blog
http://arosadesaromportugal.blogspot.com/

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

91-Está escrito...




1 Tendo acabado de dizer essas coisas, Jesus saiu da Galiléia e foi para a região da Judéia, no outro lado do Jordão. Grandes multidões o seguiam, e ele as curou ali. 3 Alguns fariseus aproximaram-se dele para pô-lo à prova. E perguntaram-lhe: “É permitido ao homem divorciar-se de sua mulher por qualquer motivo?” 4 Ele respondeu: “Vocês não leram que, no princípio, o Criador ‘os fez homem e mulher’ 5 e disse: ‘Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois se tornarão uma só carne’ 6 Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém separe”.7 Perguntaram eles: “Então, por que Moisés mandou dar uma certidão de divórcio à mulher e mandá-la embora?” 8 Jesus respondeu: “Moisés permitiu que vocês se divorciassem de suas mulheres por causa da dureza de coração de vocês. Mas não foi assim desde o princípio. 9 Eu lhes digo que todo aquele que se divorciar de sua mulher, exceto por imoralidade sexual, e se casar com outra mulher, estará cometendo adultério”. 10 Os discípulos lhe disseram: “Se esta é a situação entre o homem e sua mulher, é melhor não casar”. 11 Jesus respondeu: “Nem todos têm condições de aceitar esta palavra; somente aqueles a quem isso é dado. 12 Alguns são eunucos porque nasceram assim; outros foram feitos assim pelos homens; outros ainda se fizeram eunucos por causa do Reino dos céus. Quem puder aceitar isso, aceite”.
Mt 19:1-11


18 “Digo-lhes a verdade: Tudo o que vocês ligarem na terra terá sido ligado no céu, e tudo o que vocês desligarem na terra terá sido desligado no céu. 19 “Também lhes digo que se dois de vocês concordarem na terra em qualquer assunto sobre o qual pedirem, isso lhes será feito por meu Pai que está nos céus. 20 Pois onde se reunirem dois ou três em meu nome, ali eu estou no meio deles”.
Mt 18:18-20



29 Respondeu Jesus: “Digo-lhes a verdade: Ninguém que tenha deixado casa, irmãos, irmãs, mãe, pai, filhos, ou campos, por causa de mim e do evangelho, 30 deixará de receber cem vezes mais, já no tempo presente, casas,

irmãos, irmãs, mães, filhos e campos, e com eles perseguição; e, na era futura, a vida eterna. 31 Contudo, muitos primeiros serão últimos, e os últimos serão primeiros".
Mc 10:29-31

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

89-quem é satanás? como o vencer?


retirado do blog

http://arosadesaromportugal.blogspot.com


(Para uma melhor compreensão deste texto, por favor leia antes o texto: “De onde viemos, quem somos e para onde vamos?” Clique aqui!)

Satanás ou o diabo, é nosso 1º inimigo no Caminho estreito em direcção à Vida eterna ao lado de Deus. Fique a saber que há um grande número dos que se dizem cristãos, que não acreditam que ele existe; outros têm até medo dele, e também há outros que dizem que não precisam de o enfrentar, porque pedem a Jesus que o faça, ou que Jesus já o fez por eles. Todos os que têm estes tipos de opiniões sobre o diabo, além de estarem a dizer que Deus é mentiroso, também estão a seguir doutrinas de homens religiosos, e não o que Deus diz na Bíblia. Vamos ler em Tiago 4:6
“Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao diabo, e ele fugirá de vocês.”
1ªPedro 5: 8, 9
“Estejam alertas e vigiem. O diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar. Resistam-lhe, permanecendo firmes na fé, sabendo que os irmãos que vocês têm em todo o mundo estão passando pelos mesmos sofrimentos”
Quem tem de resistir aos ataques do diabo? NÓS! Como? Fazendo uso do Nome de Jesus e citando o que está escrito na Bíblia, como o Senhor Jesus fez. Em Mateus 4:1 a 11 diz:
“Então Jesus foi levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. Depois de jejuar quarenta dias e quarenta noites, teve fome. O tentador aproximou-se Dele e disse: “Se és o Filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em pães”. Jesus respondeu: “Está escrito: ‘Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus’ ”. Então o diabo o levou à cidade santa, colocou-O na parte mais alta do templo e lhe disse: “Se és o Filho de Deus, joga-te daqui para baixo. Pois está escrito: “ ‘Ele dará ordens a seus anjos a seu respeito, e com as mãos eles o segurarão, para que você não tropece em alguma pedra’ ”. Jesus lhe respondeu: “Também está escrito: ‘Não ponha à prova o Senhor, o seu Deus’ ”. Depois, o diabo o levou a um monte muito alto e mostrou-lhe todos os reinos do mundo e o seu esplendor. E lhe disse: “Tudo isto te darei, se te prostrares e me adorares”. Jesus lhe disse: “Retire-se, SatanásPois está escrito: ‘Adore o Senhor, o seu Deus, e só a ele preste culto’ ”. Então o diabo o deixou, e anjos vieram e o serviram.”
Leia com atenção e veja: Foi o Espírito Santo, que levou para o deserto Deus encarnado como ser humano, para resistir ao diabo e seus ataques, sempre fundamentado na Bíblia.Jesus é Deus! Ele fez isto para nos ensinar a fazer o mesmo, quando formos tentados pelo mal. Ele coloca à nossa disposição pela fé, o poder necessário para vencermos os ataques. Em Efésios 6:10 a 15 diz:
“Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder. Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do diabo, pois a nossa luta não é contra seres humanos, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais. Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo. Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça e tendo os pés calçados com a prontidão do evangelho da paz. Além disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno. Usem o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus.”
Temos aqui todas as informações que precisamos para entender! Nós somos munidos do poder que Deus coloca à nossa disposição, para resistirmos aos ataques do mal. Temos um exemplo, de como devemos agir na luta contra o o diabo, no livro de Actos dos Apóstolos 16:16 a 18, 30.
“Certo dia, indo nós para o lugar de oração, encontramos uma escrava que tinha um espírito pelo qual predizia o futuro. Ela ganhava muito dinheiro para os seus senhores com adivinhações. Essa moça seguia a Paulo e a nós, gritando: “Estes homens são servos do Deus Altíssimo e lhes anunciam o caminho da salvação”. Ela continuou fazendo isso por muitos dias. FinalmentePaulo ficou indignado, voltou-se e disse ao espírito: “Em nome de Jesus Cristo eu lhe ordeno que saia dela!” No mesmo instante o espírito a deixou.”  30 Estende a tua mão(Deus) para curar e realizar sinais e maravilhas por meio do nome do teu santo servo Jesus”.
Temos mais informações em Actos 4:7 a 10
“Mandaram trazer Pedro e João diante deles e começaram a interrogá-los: “Com que poder ou em nome de quem vocês fizeram isso?” Então Pedro, cheio do Espírito Santo, disse-lhes: “Autoridades e líderes do povo! Visto que hoje somos chamados para prestar contas de um ato de bondade em favor de um aleijado, sendo interrogados acerca de como ele foi curado, saibam os senhores e todo o povo de Israel que por meio do Nome de Jesus Cristo, o Nazareno, a quem os senhores crucificaram, mas a quem Deus ressuscitou dos mortos, este homem está aí curado diante dos senhores.”
Combatemos as forças do mal, que são o diabo e seus anjos caídos ou demónios(que nos atacam durante o nosso Caminho em direcção à Vida eterna com Deus), usando o poder que há no Nome de Jesus(saiba mais sobre este assunto, clicando nas letras azuis) e sempre fundamentados no que está escrito na Bíblia. Para saber como fazer leia: “ Oração de batalha espiritual.” clique aqui! Sugiro que leia e releia estas verdades até entrarem no seu coração, para fazer parte da sua maneira de pensar e agir. Depois, leia também a continuação deste estudo: “ O que é o mundo?” Clique aqui!

88-O CONFORMISMO É MAU!


O conformismo segundo a Bíblia, que é a Palavra de Deus, é um sentimento que não deve habitar no coração dos verdadeiros cristãos. Conformar-se é conciliar, amoldar-se ou resignar-se. Deus diz que não devemos nos conformar com as coisas más que nos acontecem, e que estão fora da vontade Dele para aqueles que são seus filhos. Para saber qual a vontade de Deus para as nossas vidas, precisamos estar em comunhão com Ele, através da Bíblia e das oraçõesDesta maneira aprenderemos a distinguir todas as coisas que nos acontecem na vida, as que vêm de Deus, e as que vêm do diabo. As de Deus são as bênçãos e as do diabo são as maldições, mas tenha cuidado para não pensar que, tudo o que você acha que é bom necessariamente vem de DeusUma bênção é aquilo que Deus nos concede, e que é o melhor para nós segundo a opinião Dele. Vamos estudar a Bíblia para entendermos mais, sobre o que Deus diz, e com o que não nos devemos conformar. Romanos 12:2

“Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”
O que Deus quer dizer com padrão deste mundo? Que mundo é este a que Deus se refere? Para entender leia o texto: “O que é o mundo?” Vamos dar alguns exemplos de frases que expressam o conformismo:
  • “Estou doente porque é da vontade de Deus.”
  • “Esta vida é mesmo assim cheia de tristezas, Deus quer assim, então assim seja.”
  • “Vai-se andando assim como Deus quer, uns dias maus e outros melhorezinhos.”
  • “Morreu dessa maneira trágica, porque foi da vontade de Deus.”
  • “Esta desgraça veio sobre mim, porque Deus quis assim.”
  • “Existem tantas pessoas que estão muito piores que eu, por isso eu agradeço a Deus por não estar tão mal assim.”
  • “Não se pode ter tudo na vida, se temos um pouco de saúde já está bom.”
  • “Este acidente que me aconteceu, foi da vontade de Deus.”
É certo que Jesus disse que neste mundo teríamos aflições, mas Ele também disse que as venceríamos todas por causa Dele. Um verdadeiro cristão não vai estar imune aos problemas que surgem, mas ele vai vencê-los a todos usando a Palavra de Deus, e o poder de Deus, que estão à sua disposição a partir do momento que ele os reivindica. Quem nos traz as aflições com a permissão de Deus, é o diabo a quem Jesus chama de ladrão (João 10:10). A maioria dos que se dizem cristãos acham que Deus é o responsável por todas as coisas que lhes causam aflições, mas não é isso que Ele afirma. Deus só quer o nosso bem, por isso temos de O conhecer, para sabermos o que Ele considera o bem, e o que Ele considera o mal. Para entender melhor, leia o texto:“O bem e o mal.” 
João 16:33
“Eu(Jesus) lhes disse essas coisas para que em Mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”.
Romanos 8:37
“Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio Daquele(Jesus) que nos amou.”
João 10:10
“O ladrão(o diabo) vem apenas para roubar, matar e destruir; Eu(Jesus) vim para que tenham vida, e a tenham plenamente.”
Jeremias 29:11
“Porque sou Eu que conheço os planos que tenho para vocês’, diz o SENHOR, ‘planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.”
NÃO SE CONFORME COM AS DOENÇAS E AS DORES.
As religiões ensinam às pessoas que quando elas estão doentes, é porque Deus quer que elas sofram, e sugerem que se ofereça esse sofrimento como sacrifício a Deus. Este conformismo com as doenças, ou com acidentes que acontecem, é diabólico porque não foi Deus que nos trouxe isso. Deus não deseja que tenhamos doenças, acidentes e males, mas é o diabo que quer fazer-nos passar por isso. O profeta Isaías nos revela a verdade, no capítulo 53:4,5 dizendo:
“Certamente Ele(Jesus) tomou sobre Si as nossas enfermidades e sobre Si levou asnossas doenças; contudo nós o consideramos castigado por Deus, por Deus atingido e afligido. Mas Ele foi traspassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniquidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre Ele, epelas suas feridas fomos curados.”
Está tudo escrito aí! A nós compete-nos colocarmos a nossa fé no que acabámos de ler, por isso reflicta sobre estas palavras até se fazer luz na sua mente.

retirado do blog

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

87-Salmo 107



1 Dêem graças ao SENHOR  porque ele é bom;
o seu amor dura para sempre.
2 Assim o digam os que o SENHOR resgatou,
os que livrou das mãos do adversário,
3 e reuniu de outras terras,
do oriente e do ocidente, do norte e do sula.
4 Perambularam pelo deserto e por terras áridas
sem encontrar cidade habitada.
5 Estavam famintos e sedentos;
sua vida ia se esvaindo.
6 Na sua aflição, clamaram ao SENHOR,
e ele os livrou da tribulação
em que se encontravam
7 e os conduziu por caminho seguro
a uma cidade habitada.
8 Que eles dêem graças ao SENHOR 
por seu amor leal e por suas maravilhas
em favor dos homens,
9 porque ele sacia o sedento
e satisfaz plenamente o faminto.
10 Assentaram-se nas trevas e na sombra mortal,
aflitos, acorrentados,
11 pois se rebelaram contra as palavras de Deus
e desprezaram os desígnios do Altíssimo.
12 Por isso ele os sujeitou a trabalhos pesados;
eles tropeçaram,
e não houve quem os ajudasse.
13 Na sua aflição, clamaram ao SENHOR,
e eles os salvou da tribulação
em que se encontravam.
14 Ele os tirou das trevas e da sombra mortal,
e quebrou as correntes que os prendiam.
15 Que eles dêem graças ao SENHOR,
por seu amor leal e por suas maravilhas
em favor dos homens,
16 porque despedaçou as portas de bronze
e rompeu as trancas de ferro.
17 Tornaram-se tolos por causa
dos seus caminhos rebeldes,
e sofreram por causa das suas maldades.
18 Sentiram repugnância por toda comida
e chegaram perto das portas da morte.
19 Na sua aflição, clamaram ao SENHOR,
e ele os salvou da tribulação
em que se encontravam.
20 Ele enviou a sua palavra e os curou,
e os livrou da morte.
21 Que eles dêem graças ao SENHOR,
por seu amor leal e por suas maravilhas
em favor dos homens.
22 Que eles ofereçam
sacrifícios de ação de graças
e anunciem as suas obras
com cânticos de alegria.
23 Fizeram-se ao mar em navios,
para negócios na imensidão das águas,
24 e viram as obras do SENHOR,
as suas maravilhas nas profundezas.
25 Deus falou e provocou um vendaval
que levantava as ondas.
26 Subiam aos céus e desciam aos abismos;
diante de tal perigo, perderam a coragem.
27 Cambaleavam, tontos como bêbados,
e toda a sua habilidade foi inútil.
28 Na sua aflição, clamaram ao SENHOR,
e ele os tirou da tribulação
em que se encontravam.
29 Reduziu a tempestade a uma brisa
e serenou as ondas.
30 As ondas sossegaram, eles se alegraram,
e Deus os guiou ao porto almejado.
31 Que eles dêem graças ao SENHOR
por seu amor leal e por suas maravilhas
em favor dos homens.
32 Que o exaltem na assembléia do povo
e o louvem na reunião dos líderes.
33 Ele transforma os rios em deserto
e as fontes em terra seca,
34 faz da terra fértil um solo estéril,
por causa da maldade dos seus moradores.
35 Transforma o deserto em açudes
e a terra ressecada, em fontes.
36 Ali ele assenta os famintos,
para fundarem uma cidade habitável,
37 semearem lavouras, plantarem vinhas
e colherem uma grande safra.
38 Ele os abençoa, e eles se multiplicam;
e não deixa que os seus rebanhos diminuam.
39 Quando, porém, reduzidos,
são humilhados com opressão,
desgraça e tristeza.
40 Deus derrama desprezo sobre os nobres
e os faz vagar num deserto sem caminhos.
41 Mas tira os pobres da miséria
e aumenta as suas famílias como rebanhos.
42 Os justos vêem tudo isso e se alegram,
mas todos os perversos se calam.
43 Reflitam nisso os sábios
e considerem a bondade do SENHOR.