CRISTIANISMO

É muito triste observar que a quase totalidade das pessoas não percebe uma coisa fundamental! O Cristianismo NÃO É: a igreja católica, nem a protestante nem qualquer outra! O Cristianismo É:

1º Pela fé em Deus, acreditar que só a Bíblia é a Palavra de Deus Criador de tudo!
2º Viver diariamente de acordo com o ensino de Cristo.

É claro que é impossível para qualquer pessoa fazer isto pela sua capacidade e força, mas se deixar o Espírito Santo agir nela, então, verá a Glória de Deus!

"Quem não tem o Espírito(Santo) não aceita as coisas que vêm do Espírito de Deus, pois lhe são loucura; e não é capaz de entendê-las, porque elas são discernidas espiritualmente." (1ª Coríntios 2:14)

Cristão não é aquela pessoa que afirma que é, porque qualquer um pode dizer que é cristão, mas isso não o torna um cristão! Cristão é quem a cada dia pratica a doutrina de Cristo, que é o que está escrito a Bíblia.

sábado, 21 de dezembro de 2013

130- Que natal?

QUEM É O SENHOR JESUS CRISTO?

Esta é uma pergunta, que quase todas as pessoas de algum modo acham que sabem responder. Uns dizem que é “o menino Jesus” que nasceu numa manjedoura, outros dizem que foi um dos bons homens iluminados por Deus, para ensinar coisas boas à humanidade, já outros dizem que é o filho da virgem Maria, que está pregado na cruz, mas também há os que dizem, que é um anjo especial, que veio à terra em forma de homem, chega-se ao cúmulo de dizer que foi o maior psicólogo do mundo! Estas respostas devem-se, ao que todas as religiões ensinam ás pessoas de geração em geração, elas deturpam a Bíblia e doutrinam as pessoas com conceitos errados sobre quem é Jesus Cristo. JESUS CRISTO É DEUS! A Bíblia é a única fonte de informação legítima, só nela é que se pode conhecer verdadeiramente Jesus Cristo, quer você acredite ou não! As pessoas de uma maneira geral têm vários preconceitos em relação a ela, tais como aceitá-la como a Palavra de Deus, escrita por homens inspirados pelo Espírito Santo, e também acham que é muito difícil de entender o que está escrito nela, e que é só para os teólogos. A razão deste texto, é alertar as pessoas a respeito do que a Bíblia diz sobre Jesus, por isso não deixe que a leiam por si, porque essa responsabilidade é só sua. Todos os seres humanos um dia irão conhecer Jesus Cristo pessoalmente, este dia será de alegria para uns, e de tristeza para outros, a Bíblia descreve esse dia, como o Dia do Juízo, no livro dos Hebreus capítulo 9 verso 27:
Da mesma forma, como o homem está destinado a morrer uma só vez e depois disso enfrentar o Juízo,.....”
Não é correcto segundo a Bíblia, pensar que somente pessoas “boas” chegam ao céu, e que as “más” vão para o inferno. Nem os “bons” nem os “maus” vão para o céu, MAS somente aqueles que enquanto vivos decidiram receber Jesus pela fé, e viver a cada dia, segundo os Seus ensinos. Romanos 3:9 a 12.
Que concluiremos então? Estamos em posição de vantagem? Não! Já demonstramos que tanto judeus quanto gentios estão debaixo do pecado. Como está escrito: “Não há nenhum justo,nem um sequer; não há ninguém que entenda, ninguém que busque a Deus. Todos se desviaram, tornaram-se justamente inúteis; não há ninguém que faça o bem”.
Existe uma única justificação dos pecados para o ser humano, obtida através de Jesus Cristo, o Justo. Muitas pessoas tentam compensar seus pecados fazendo “boas obras”, mas isso não as salva! Outras tentam salvar-se através das doutrinas de religiões, mas isso também não as salva, porque o espírito de todos os seres humanos vive eternamente, seja no céu, seja no inferno. Somente Jesus tem a autoridade para perdoar pecados. Só Jesus pode tirar a nossa culpa, porque só Ele tomou sobre Si os pecados de todos os seres humanos; só Ele é o Filho de Deus; só Ele é sem pecado; só Ele é O Justo; só Ele não nasceu da semente de Adão, pois foi gerado pelo Espírito Santo. Todas as pessoas nasceram em pecado por serem descendentes de Adão, mas todas as que crêem em Jesus, e praticam a cada dia a Sua Palavra, tornam-se justificadas de seus pecados diante de Deus. Romanos 5:1,2
Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo, por meio de quem obtivemos acesso pela fé a esta graça na qual agora estamos firmes.”
Assim, Jesus preparou o Caminho para nós, tornando-se a Porta para o Reino de Deus. Só Jesus Cristo ressuscitou, só Jesus derramou o Seu sangue para pagar os nossos pecados. Por isso, dirija-se só a Jesus Cristo. Ele é o Único que pode perdoar os seus pecados, e lhe dar vida nova aqui e Vida eterna no porvir. Todas as religiões dão conselhos, recomendam princípios de vida e estabelecem regras de conduta, mas NENHUMA delas pode oferecer a Salvação, porque ela só é possível através de Jesus! Deus só pode ser conhecido na Bíblia, pois muitos procuram conhecer Deus fora dela e acabam por “criar” um Deus que não existe, ou seja, um “Deus ecuménico” que diz: Todos os caminhos levam a Deus Só Jesus nos dá acesso a Deus! Porque só Jesus derramou o seu sangue por nossos pecados! Na Bíblia está escrito no evangelho de João capítulo 14 verso 6:
Respondeu Jesus: Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por Mim.”
Em 1ª Timóteo capítulo 2 versículos 5 e 6 diz:
Pois há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus, o qual se entregou a si mesmo como resgate por todos. Esse foi o testemunho dado em seu próprio tempo.”
A Bíblia diz aqui, que só Jesus é o Caminho para se chegar ao Pai; e só Jesus é o Mediador, para se falar com o Pai! Saiba que o seu destino eterno só será no céu, se Jesus for o único Mediador para si! Tem milhares de informações preciosas na Bíblia, que todos temos a obrigação de saber. Neste site tem vários textos que o ajudarão a conhecer melhor o que está escrito na Bíblia.

domingo, 1 de dezembro de 2013

129 - O ARREPENDIMENTO.

Todos os seres humanos, que desejarem passar a Vida eterna ao lado de Deus, têm de iniciar um Caminho, que é Jesus Cristo. João 14:6.
“Respondeu Jesus: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por Mim.”
Não há como iniciar este caminho, sem começar por haver um arrependimento sincero e verdadeiro, da vida que se levou longe de fazer o que Deus aprova. Agora muitas pessoas que estão a ler este texto, na tentativa de justificarem-se pensam que :
  • “Eu não fiz nada de mal, nunca matei, roubei, etc, então deveria arrepender-me do quê?”
  • “Eu não sou santo, sei que fiz algumas coisas erradas, mas tem muita gente pior que eu, que mata, rouba, é violento, etc; esses que são maus é que precisam arrepender-se”
  • “Eu não tenho porque me arrepender, sempre fui vítima das maldades dos outros.”
  • “Eu fiz algumas coisas não muito certas, mas é a lei da sobrevivência deste mundo, por isso acho que não preciso me arrepender de nada, e faria tudo outra vez.”
  • “Eu sou uma pessoa boa, porque ajudo muitas pessoas, faço caridade, voluntariado, etc, vou arrepender-me do quê?”
  • “Eu sempre tento fazer o meu melhor para com todos, segundo os conceitos que me foram ensinados por pais, escolas, etc, por isso não vejo razão para me arrepender”
Existem mais justificativas dadas pelas pessoas, porque há uma enorme dificuldade em se reconhecer que se precisa de arrependimento, devido a termos uma tendência de sublimar os nossos actos e criticar os do próximo. Também porque acha-se que os conceitos de bem e mal, certo e errado, são relativos e não absolutos, mas Deus diz que esses conceitos são absolutos! Quando lemos, o que Ele diz na Bíblia que é a Sua Palavra, sabemos o que Deus diz que é o bem, o mal, o certo, o errado, aos olhos Dele. Só a Palavra de Deus é a Verdade absoluta, porque foi Ele que criou tudo e todos, por isso só Ele sabe o que é o melhor para a Humanidade. Mateus 4:17.
“Daí em diante Jesus começou a pregar: “Arrependam-se, pois o Reino dos céus está próximo.”
Afinal de que temos de nos arrepender? De todos os nossos actos que achávamos que eram correctos aos nossos olhos, mas agora ao lermos na Bíblia sabemos que Deus os condena. Estes actos são chamados por Deus de P E C A D O S. Leia a opinião de Deus sobre nós e os nossos actos. Livro do profeta Isaías 64:6.
“Somos como o impuro — todos nós! Todos os nossos actos de justiça são como trapo imundo.”
O resultado dos nossos pecados leva à morte que é o castigo eterno no inferno, mas se nos arrependermos e desejarmos mudar, então iniciaremos o Caminho em direcção à Vida eterna com Deus. Romanos 6:23.
“Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a Vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.”
Se você mediante uma exposição sincera dos seus actos, frente à Palavra de Deus, não se consegue ver um pecador, então não vai desejar arrepender-se, e ainda toma Deus por mentiroso. Romanos 3:10 18
“Como está escrito: “Não há nenhum justo, nem um sequer; não há ninguém que entenda, ninguém que busque a Deus. Todos se desviaram, tornaram-se juntamente inúteis; não há ninguém que faça o bem, não há nem um sequer”. “Suas gargantas são um túmulo aberto; com suas línguas enganam” .“Veneno de serpentes está em seus lábios”. “Suas bocas estão cheias de maldição e amargura”. “Seus pés são ágeis para derramar sangue; ruína e desgraça marcam os seus caminhos, e não conhecem o caminho da paz.” “Aos seus olhos é inútil temer a Deus.”
Se você acredita, no que você acabou de ler, e sinceramente de todo o seu coração, deseja começar a viver à maneira de Deus, então leia o texto: “ O que devo fazer para alcançar a Salvação?” Clique aqui! Não se esqueça que o arrependimento é um processo que ocorre durante sua caminhada com Jesus. À medida em que você lê a Bíblia e percebe que agiu errado em determinadas situações, nesse momento (de todo o coração) peça perdão a Deus, e faça todo o possível, para pedir perdão às pessoas que foram prejudicadas por si. Se elas o perdoarem será bom para si, se não o perdoarem, será um problema delas com Deus. João 19:8.
“Mas Zaqueu levantou-se e disse ao Senhor: “Olha, Senhor! Estou dando a metade dos meus bens aos pobres; e se de alguém extorqui alguma coisa, devolverei quatro vezes mais”.
Também não se esqueça de perdoar quem lhe fez mal porque é assim que Jesus diz que devemos fazer, leia em Marcos 11:25 e 26:
25 E quando estiverem orando, se tiverem alguma coisa contra alguém, perdoem-no,para que também o Pai celestial lhes perdoe os seus pecados. 26 Mas se vocês não perdoarem, também o seu Pai que está nos céus não perdoará os seus pecados ”.
Perceba que pedir perdão ou perdoar não é um sentimento é uma decisão. Não é dizer: “Hoje estou com vontade de perdoar ao A, ou de pedir perdão ao B.”, não é assim! O correcto é: “ Hoje percebi pela Palavra de Deus que o A agiu mal comigo e também que eu agi mal com o B. Não quero saber se estou com vontade ou não de fazer isso, mas tomei a decisão de perdoar ao A e pedir perdão ao B, porque sei que isso agrada a Deus! Vou pedir a Deus que me capacite para fazer o que Ele quer que eu faça. Não me importa o que pensem de mim, decidi obedecer a Deus, e tomei esta decisão de todo o meu coração!” Quando o diabo vier tentá-lo a dizer que você não foi sincero e que você ainda tem raiva do A que lhe fez mal, ou que você ainda não se arrependeu do mal que fez ao B, diga-lhe: “Em nome de Jesus, eu declaro com a minha boca que eu decidi obedecer a Deus, por isso eu decidi perdoar e pedir perdão, por isso retira-te agora da minha mente com essas acusações. Eu não vivo pelo que eu sinto e sim pelo que acredito, e eu decidi acreditar que o que fiz agrada a Deus, Ele é o Senhor Todo-Poderoso que me justifica pelo sangue de Jesus!”
21 Mas agora se manifestou uma justiça que provém de Deus, independente da Lei, da qual testemunham a Lei e os Profetas, 22 justiça de Deus mediante a fé em Jesus Cristo para todos os que crêem. Não há distinção, 23 pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus, 24 sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus. 25 Deus o ofereceu como sacrifício para propiciação mediante a fé, pelo Seu sangue, demonstrando a Sua justiça. Em sua tolerância, havia deixado impunes os pecados anteriormente cometidos; 26 mas, no presente, demonstrou a sua justiça, a fim de ser justo e justificador daquele que tem fé em Jesus. (Romanos 3:21 a 26)

sábado, 23 de novembro de 2013

128 - Salmo 2

1 Por que se amotinam as nações 
e os povos tramam em vão?
2 Os reis da terra tomam posição
e os governantes conspiram unidos
contra o SENHOR e contra o seu ungido,
e dizem:
3 “Façamos em pedaços as suas correntes,
lancemos de nós as suas algemas!”
4 Do seu trono nos céus
o SENHOR põe-se a rir e caçoa deles.
5 Em sua ira os repreende
e em seu furor os aterroriza, dizendo:
6 “Eu mesmo estabeleci o meu rei
em Sião, no meu santo monte”.
7 Proclamarei o decreto do SENHOR:
Ele me disse: “Tu és meu filho;
eu hoje te gerei.
8 Pede-me, e te darei as nações como herança
e os confins da terra como tua propriedade.
9 Tu as quebrarás com vara de ferro
 e as despedaçarás como a um vaso de barro”.
10 Por isso, ó reis, sejam prudentes;
aceitem a advertência, autoridades da terra.
11 Adorem o SENHOR com temor;
exultem com tremor.
12 Beijem o filho, para que ele não se ire
e vocês não sejam destruídos de repente,
pois num instante acende-se a sua ira.

Como são felizes todos os que nele se refugiam!

domingo, 27 de outubro de 2013

126 - O que alcançará aquele que põe a sua fé nos bens materiais?

Este texto é sobre o que está escrito no evangelho de Marcos 10:17 a 31.
“Quando Jesus ia saindo, um homem correu em sua direcção e se pôs de joelhos diante Dele e lhe perguntou: “Bom mestre, que farei para herdar a Vida eterna?” Respondeu-lhe Jesus: “Por que você me chama bom? Ninguém é bom, a não ser um, que é Deus. Você conhece os mandamentos: ‘Não matarás, não adulterarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não enganarás ninguém, honra teu pai e tua mãe’ ”. E ele declarou: “Mestre, a tudo isso tenho obedecido desde a minha adolescência”. Jesus olhou para ele e o amou. “Falta-lhe uma coisa”, disse Ele. “Vá, venda tudo o que você possui e dê o dinheiro aos pobres, e você terá um tesouro no céu. Depois, venha e siga-me.” Diante disso ele ficou abatido e afastou-se triste, porque tinha muitas riquezas. Jesus olhou ao redor e disse aos seus discípulos: “Como é difícil aos ricos entrar no Reino de Deus!”  Os discípulos ficaram admirados com essas palavras. Mas Jesus repetiu: Filhos, como é difícil entrar no Reino de Deus! É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no Reino de Deus”. Os discípulos ficaram perplexos, e perguntavam uns aos outros: “Neste caso, quem pode ser salvo?” Jesus olhou para eles e respondeu: “Para o homem é impossível, mas para Deus não; todas as coisas são possíveis para Deus”. Então Pedro começou a dizer-lhe: “Nós deixamos tudo para seguir-te”. Respondeu Jesus: “Digo-lhes a verdade: Ninguém que tenha deixado casa, irmãos, irmãs, mãe, pai, filhos, ou campos, por causa de mim e do evangelho, deixará de receber cem vezes mais, já no tempo presente, casas, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos, e com eles perseguição; e, na era futura, a vida eterna. Contudo, muitos primeiros serão últimos, e os últimos serão primeiros”.
Este episódio bíblico é muito esclarecedor. Percebemos que o jovem se aproximou de Jesus a perguntar como herdaria a Vida eterna. Ele foi com o à-vontade de quem acreditava e praticava os mandamentos de Deus. Ele prostrou-se aos pés de Jesus, era um jovem crente. E Jesus assim o considerou também. Não o repreendeu nem o chamou de hipócrita como fez a alguns fariseus. mas sabia exactamente o que esse jovem precisava de saber e ouvir para poder herdar a Vida eterna ao lado de Deus. Sabia que o rapaz era sincero na sua pergunta.Também sabia exactamente o que ele não queria ouvir. Ainda assim amou-o e deu-lhe a Palavra. No versículo 21:
“Jesus olhou para ele e o amou. “Falta-lhe uma coisa”, disse ele. “Vá, venda tudo o que você possui e dê o dinheiro aos pobres, e você terá um tesouro no céu. Depois, venha e siga-me.”
Jesus sabia muito bem que esta Palavra era específica para este rapaz, porque as riquezas eram uma pedra de tropeço na vida dele. Ele confiava mais nelas do que em Jesus. Acontece muito isso com as pessoas que dizem amar e seguir Jesus. Mas na realidade estão suportadas pelo seus bens ou na força dos seus braços. Jesus não tem nada contra o facto das pessoas terem bens ou serem ricas, mas quando essas coisas afastam as pessoas de Deus e do caminho rumo à Vida eterna, Jesus não pode ficar indiferente e não deixa de nos avisar. Na Bíblia no versículo 26 e 27 os discípulos perguntam:
“Os discípulos ficaram perplexos, e perguntavam uns aos outros: “Neste caso, quem pode ser salvo?”  Jesus olhou para eles e respondeu: “Para o homem é impossível, mas para Deus não; todas as coisas são possíveis para Deus”.
É impossível combatermos o nosso “eu” e mudarmos, sem a ajuda preciosa de Deus. Não temos estrutura espiritual, mental e física para o fazer. Quando tomamos consciência de que estamos a pecar o problema é que não sabemos como mudar, como o apóstolo Paulo descreve tão bem na sua carta aos Romanos 7: 18 a 20.
“Sei que nada de bom habita em mim, isto é, em minha carne. Porque tenho o desejo de fazer o que é bom, mas não consigo realizá-lo. Pois o que faço não é o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer, esse eu continuo fazendo. Ora, se faço o que não quero, já não sou eu quem o faz, mas o pecado que habita em mim.”
Mas Jesus ensina-nos na Bíblia que é a Palavra de Deus, como agir dentro da vontade de Deus. Ficamos também a conhecer Jesus Cristo e a saber o que é certo, e o que é errado aos olhos Dele. Aprendemos a colocar na prática tudo à luz do que Jesus Cristo diz na Bíblia. E descobrimos que temos um grande Ajudador e Consolador que se chama Espírito Santo.
No final deste episódio do jovem rico, percebemos que esse rapaz se afasta triste de Jesus. Nunca é fácil de reconhecer que estamos errados e alterar o nosso comportamento diante do que Jesus nos diz. Quando não diminuímos o nosso “eu”, para Jesus crescer dentro dos nossos corações ficamos parados ou desviados do verdadeiro Caminho que é Jesus Cristo, como Ele o afirma em João 14:6.

“Respondeu Jesus: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por Mim.”
Jesus já sabia desta dificuldade que o rapaz iria ter, mas mesmo assim amou-o e deu-lhe a Palavra. Até parece um insucesso de Jesus; afinal Jesus Cristo é Deus e não conseguiu convencer este rapaz a andar no verdadeiro Caminho de santidade, e a libertar-se da sua pedra de tropeço que eram as riquezas. Neste caso eram as riquezas, mas pode ser qualquer outra coisa que se coloque acima de Jesus nas nossas vidas. Jesus não nos tira nunca nada, pelo contrário, e isso ficou claro para os discípulos e para quem leia na Bíblia o final deste episódio nos versículos 29 a 31:
“Respondeu Jesus: “Digo-lhes a verdade: Ninguém que tenha deixado casa, irmãos, irmãs, mãe, pai, filhos, ou campos, por causa de mim e do evangelho, deixará de receber cem vezes mais, já no tempo presente, casas, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos, e com eles perseguição; e, na era futura, a Vida eterna. Contudo, muitos primeiros serão últimos, e os últimos serão primeiros”.Esta é uma promessa de Jesus para nós. Dá-nos ânimo para nunca desistirmos de dar a Palavra de Deus às pessoas, mesmo quando assistimos às recusas delas, em quererem ouvir e aceitar o que temos de melhor para lhes dar. Mesmo quando somos insultados ou perseguidos por falarmos o evangelho de Jesus Cristo. Nós só temos de “ir e pregar” o verdadeiro evangelho. Tal como Jesus nos ensina sem esconder o que aparentemente poderá ser considerado um insucesso seu. Mas na realidade Jesus está a mostrar aqui que todos temos livre-arbítrio para poder escolher e que cabe a nós essa decisão.

retirado do blog

terça-feira, 17 de setembro de 2013

125 - Verdadeiramente LIVRES!

34 Jesus respondeu: “Digo-lhes a verdade: Todo aquele que vive pecando é escravo do pecado. 35 O escravo não tem lugar permanente na família, mas o filho pertence a ela para sempre. 36 Portanto, se o Filho os libertar, vocês de fato serão livres.

João  Capitulo 8: 34 a 36 - Biblia a Palavra de Deus

VERDADEIRAMENTE
Livres do pecado (erro), livres dos vícios. Livres do vazio instalado e que não se cala dentro de nós por mais que o tentemos calar com as nossas muitas actividades. Livres de ansiedades, de desilusões, de mentiras, de hipocrisias, de máscaras - as nossas e as dos outros,
Livres de medos, livres de amarras que só nos levam ao fundo do poço (financeiras, emocionais, etc).

Dê o passo e seja VERDADEIRAMENTE LIVRE!
Faça esta oração..ou outra que seja, mesmo com todas as suas forças...mesmo sincera!

Senhor Deus, em nome de Jesus rogo-te que me perdoes todas as minhas culpas, pecados e rebeldias da minha vida até hoje sem te dar a devida atenção. Agradeço-te por Jesus ter morrido por mim e com o seu precioso sangue ter pago o preço dos meus pecados. Peço-te que passes a controlar a minha vida. Abro-te a porta do meu coração e suplico-te que agora e sempre sejas o meu único Senhor. Eu declaro com a minha boca e creio no meu coração que Deus ressuscitou Jesus dentre os mortos. Obrigado por ouvires a minha oração. No precioso nome de Jesus. Ámen!


Você pode fazer a oração com as suas próprias palavras desde que seja em Nome de Jesus, porque orar é falar com Deus. Mas fique ciente de uma coisa, a oração só terá efeito se tiver sido feita com toda a sinceridade e também lembre-se que Deus somente poderá ser conhecido na Bíblia, pois muitos procuram conhecer Deus fora dela e acabam por “criar” um Deus que não existe, ou seja, um “Deus ecuménico” que diz: Todos os caminhos levam a Deus. Só Jesus nos dá acesso a Deus! Porque só Ele derramou o seu sangue para pagar os nossos pecados! Além de levá-lo para o céu Jesus tem tantas coisas para você desfrutar ainda nesta vida, não importa quem você é, rico ou pobre, claro ou escuro, velho ou novo, homem ou mulher, doente ou são, muito inteligente ou pouco, muito estudado ou sem estudo algum, o que importa é você dar-lhe a sua vida. Depois passar a andar a cada dia de acordo com o que a Bíblia diz, e também procurar nela as promessas Dele para si e tomar posse delas. Pense sobre estas passagens bíblicas.

No Evangelho de João capitulo 10 verso 10 diz:

“O ladrão(satanás/diabo) vem apenas para roubar, matar e destruir; Eu(Jesus) vim para que tenham vida, e a tenham em abundância.”


Na Palavra de Deus está escrito no evangelho de João capítulo 14 verso 6:

“Respondeu Jesus: Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por Mim.”


Em 1ª Timóteo capítulo 2 versos 5 e 6 diz:

“Pois há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus, o qual se entregou a si mesmo como resgate por todos. Esse foi o testemunho dado em seu próprio tempo.”

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

124 - PORQUE PRECISAMOS DE SALVAÇÃO?

Quando Deus criou o ser humano fê-lo à Sua imagem e semelhança. Adão e Eva eram puros assim como Deus é puro. Eles não conheciam nenhum tipo de mal, eram sem pecado e sem mancha, habilitados para fazer o bem. Deus deu-lhes o livre-arbítrio, eles só tinham de obedecer a Deus como está escrito em Génesis 2: 15,16,17.
“O SENHOR Deus colocou o homem no jardim do Éden para cuidar dele e cultivá-lo. E o SENHOR Deus ordenou ao homem: “Coma livremente de qualquer árvore do jardim, mas não coma da árvore do conhecimento do bem e do mal, porque no dia em que dela comer, certamente você morrerá.”
Eles não fizeram a escolha certa, porque ao serem tentados pelo diabo que usou a serpente, desobedeceram comendo da única árvore que Deus tinha proibido. Toda a desobediência ao que Deus diz é PECADO, e a consequência do pecado é a morte, que significa a separação eterna de Deus. Romanos 6:23
Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a Vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.”
Deus não tinha dado leis complexas e difíceis de entender e obedecer, Ele só pediu para não comerem de UMA das milhares de árvores do jardim. Leia como foi em Génesis 3:1 a 13.
“Ora, a serpente era o mais astuto de todos os animais selvagens que o SENHOR Deus tinha feito. E ela perguntou à mulher: “Foi isto mesmo que Deus disse: ‘Não comam de nenhum fruto das árvores do jardim’?” Respondeu a mulher à serpente: “Podemos comer do fruto das árvores do jardim, mas Deus disse: ‘Não comam do fruto da árvore que está no meio do jardim, nem toquem nele; do contrário vocês morrerão’ ”. Disse a serpente à mulher: “Certamente não morrerão! Deus sabe que, no dia em que dele comerem, seus olhos se abrirão, e vocês, como Deus, serão conhecedores do bem e do mal”. Quando a mulher viu que a árvore parecia agradável ao paladar, era atraente aos olhos e, além disso, desejável para dela se obter discernimento, tomou do seu fruto, comeu-o e o deu a seu marido, que comeu também. Os olhos dos dois se abriram, e perceberam que estavam nus; então juntaram folhas de figueira para cobrir-se. Ouvindo o homem e sua mulher os passos do SENHOR Deus que andava pelo jardim quando soprava a brisa do dia, esconderam-se da presença do SENHOR Deus entre as árvores do jardim. Mas o SENHOR Deus chamou o homem, perguntando: “Onde está você?” E ele respondeu: “Ouvi teus passos no jardim e fiquei com medo, porque estava nu; por isso me escondi”. E Deus perguntou: “Quem lhe disse que você estava nu? Você comeu do fruto da árvore da qual lhe proibi comer?” Disse o homem: “Foi a mulher que me deste por companheira que me deu do fruto da árvore, e eu comi”. O SENHOR Deus perguntou então à mulher: “Que foi que você fez?” Respondeu a mulher: “A serpente me enganou, e eu comi.”
Por causa desta atitude de desobediência, todos os seres humanos precisam de ser salvos da perdição eterna. Este ato de desobediência deles, tornou toda a Humanidade inimiga de Deus, e impura aos Seus olhos. Nada impuro poderá passar a eternidade na presença de Deus! Romanos 5:12
“Portanto, da mesma forma como o pecado entrou no mundo por um homem(Adão), e pelo pecado a morte, assim também a morte veio a todos os homens, porque todos pecaram;”
Romanos 3:23
“pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus.”
O pecado é transmitido a todos os descendentes de Adão e Eva, ou seja, a todos os seres humanos que nasceram e nascerem até ao final deste mundo. Mas Deus na Sua infinita bondade providenciou um plano para salvar a Humanidade da perdição eterna no inferno, noEvangelho de João 3:16,17,18
“Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigénito(Jesus), para que todo o que Nele crer não pereça, mas tenha a Vida eterna. Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio Dele. Quem Nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, por não crer no nome do Filho Unigénito de Deus.
Você pode estar a pensar que crê em Jesus por isso vai ser salvo e ter a Vida eterna ao lado de Deus. Mas qual o significado de “crer em Jesus”? Será que é só acreditar que Jesus veio para salvar aqueles que creram que Ele existiu? Não! É muito mais que isso, veja o que a Palavra de Deus a Bíblia diz sobre isso no Evangelho de João 5:24.
“Eu(Jesus) lhes asseguro: Quem ouve a Minha Palavra(a Bíblia) e crê naquele(Deus) que me enviou, tem a Vida eterna e não será condenado, mas já passou da morte para a vida.”
Percebemos aqui que temos de ouvir a Palavra de Jesus, mas onde se pode ouvir/ler a Palavra de Jesus? Só na Bíblia. E ela é fácil de entender? Muito fácil se a pessoa que quiser entendê-la fizer: 1º De boa vontade. 2º De coração aberto. 3º Com toda a sinceridade. Leia em Mateus 13:14,15.
“Neles se cumpre a profecia de Isaías: “ ‘Ainda que estejam sempre ouvindo, vocês nunca entenderão; ainda que estejam sempre vendo, jamais perceberão. Pois o coração deste povo se tornou insensível; de má vontade ouviram com os seus ouvidos, e fecharam os seus olhos. Se assim não fosse, poderiam ver com os olhos, ouvir com os ouvidos, entender com o coração e converter-se, e Eu(Deus) os curaria’.”
E depois de entendermos a Palavra de Jesus, temos de a praticar, não basta simplesmente acreditar. Leia em Tiago 1:22 a 25. 
“Sejam praticantes da Palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmos. Aquele que ouve a Palavra, mas não a põe em prática, é semelhante a um homem que olha a sua face num espelho e, depois de olhar para si mesmo, sai e logo esquece a sua aparência. Mas o homem que observa atentamente a lei perfeita, que traz a liberdade, e persevera na prática dessa lei, não esquecendo o que ouviu mas praticando-o, será feliz naquilo que fizer”

retirado do blog
http://arosadesaromportugal.blogspot.com

terça-feira, 13 de agosto de 2013

122 - Para CRER!

23 João (Baptista) respondeu com as palavras do profeta Isaías: “Eu sou a voz do que clama no deserto:

‘Façam um caminho reto para o Senhor’ ”

38 Pedro respondeu: “Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos seus pecados, e receberão o dom do Espírito Santo. 39 Pois a promessa é para vocês, para os seus filhos e para todos os que estão longe, para todos quantos o Senhor, o nosso Deus, chamar”.
40 Com muitas outras palavras os advertia e insistia com eles: “Salvem-se desta geração corrompida!”

Há caminho que parece reto ao homem, mas no final conduz à morte.


Respondeu Jesus: “Eu sou O caminho, A verdade e A vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim. 

Existe somente uma postura que o ser humano tem de ter para ser alcançado por Deus, é através da fé! João 3: 36

“Quem crê no Filho tem a Vida Eterna; já quem rejeita o Filho não verá a Vida, mas a ira de Deus permanece sobre ele.”


JESUS CRISTO - O UNICO CAMINHO!

domingo, 4 de agosto de 2013

121 - A justiça do SENHOR.

17 “No dia em que eu agir”, diz o SENHOR dos Exércitos, “eles serão o meu tesouro pessoal. Eu terei compaixão deles como um pai tem compaixão do filho que lhe obedece. 18 Então vocês verão novamente a diferença entre o justo e o ímpio, entre os que servem a Deus e os que não o servem.

Amém!

Malaquias 3:17 e 18 Biblia- a Palavra de Deus

sábado, 3 de agosto de 2013

120 - Amém!

Jesus disse:

28 “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. 29 Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. 30 Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”.

Mateus 11: 28 a 30 - Biblia (a Palavra de Deus)

sexta-feira, 26 de julho de 2013

119 - Vem Senhor Jesus!


Jesus Vem em Breve

10 Então me disse: “Não sele as palavras da profecia deste livro, pois o tempo está próximo. 11 Continue o injusto a praticar injustiça; continue o imundo na imundícia; continue o justo a praticar justiça; e continue o santo a santificar-se”.
12 “Eis que venho em breve! A minha recompensa está comigo, e eu retribuirei a cada um de acordo com o que fez. 13 Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim.

Apocalipse 22:10 a 12 (Biblia- a Palavra de Deus)

sábado, 6 de julho de 2013

118 - SÓ NÃO CONHECE DEUS QUEM NÃO QUER!

A maioria das pessoas acha que Jesus não pode ser o único Caminho para se chegar a Deus, porque muitas pessoas ao longo das gerações não tiveram a hipótese de saber que Deus existe, quanto mais Jesus Cristo. Elas falam de civilizações que nunca viram outros seres humanos, quanto mais uma Bíblia; e de povos que nem sabemos as línguas deles, por isso nem haveriam Bíblias traduzidas nessas línguas. Essas pessoas acham que esses “não alcançados” serão salvos da perdição eterna no inferno, se seus actos tiverem sido bons, porque não conheceram Deus nem a Sua Palavra a Bíblia, e por isso não poderiam obedecer. Mas tudo isso que as pessoas acham, na verdade a Bíblia desmente. Leia com atenção Romanos 1:19 a 25, 28 a 32.

“pois o que de Deus se pode conhecer é manifesto entre eles, porque Deus lhes manifestou. Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas, de forma que tais homens são indesculpáveis; porque, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe renderam graças, mas os seus pensamentos tornaram-se fúteis e o coração insensato deles obscureceu-se. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos e trocaram a glória do Deus imortal por imagens feitas segundo a semelhança do homem mortal, bem como de pássaros, quadrúpedes e répteis. Por isso Deus os entregou à impureza sexual, segundo os desejos pecaminosos do seu coração, para a degradação do seu corpo entre si. Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram a coisas e seres criados, em lugar do Criador, que é bendito para sempre. Amém.” “Além do mais, visto que desprezaram o conhecimento de Deus, ele os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem o que não deviam. Tornaram-se cheios de toda sorte de injustiça, maldade, ganância e depravação. Estão cheios de inveja, homicídio, rivalidades, engano e malícia. São bisbilhoteiros, caluniadores, inimigos de Deus, insolentes, arrogantes e presunçosos; inventam maneiras de praticar o mal; desobedecem a seus pais; são insensatos, desleais, sem amor pela família, implacáveis. Embora conheçam o justo decreto de Deus, de que as pessoas que praticam tais coisas merecem a morte, não somente continuam a praticá-las, mas também aprovam aqueles que as praticam.”


Até aqui a Bíblia já esclareceu quase tudo, mas tem mais em Jeremias 29:13.

“Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração.”

Aqui então não resta a menor dúvida, mesmo para quem nunca tenha tido acesso a uma Bíblia ou a um cristão, se procurar Deus como está escrito: “pois o que de Deus se pode conhecer é manifesto entre eles, porque Deus lhes manifestou. Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas, de forma que tais homens são indesculpáveis;” e se fizerem isto de todo o coração, perseverando sem desistir, então Deus por meio do Seu infinito poder se deixará encontrar. Para as pessoas isto não é lógico, mas para quem crê na Sua Palavra sabe que Ele não mente. No livro de Números capítulo 11:21 a 23 leia:

“Disse, porém, Moisés: “Aqui estou eu no meio de seiscentos mil homens em pé, e dizes: ‘Darei a eles carne para comerem durante um mês inteiro!’ Será que haveria o suficiente para eles se todos os rebanhos fossem abatidos? Será que haveria o suficiente para eles se todos os peixes do mar fossem apanhados?” O SENHOR respondeu a Moisés: “Estará limitado o poder do SENHOR? Agora você verá se a minha palavra se cumprirá ou não.”

Os cristãos em sua grande maioria tem a tendência de fazer o que Moisés fez, que foi raciocinar pela sua maneira de ver as coisas e não pela maneira como Deus as vê. E Moisés já tinha visto a maneira de Deus agir muitas e muitas vezes, sem Deus nunca ter deixado de cumprir o que lhe prometera!!! Não podemos limitar a manifestação do poder de Deus. Temos de acreditar em Deus como está escrito em toda a Bíblia, sem duvidar ou tentar entender! Como Ele fez com que o mar se abrisse? Como fez para que o Sol durante quase um dia ficasse sem se pôr? Como Ele fez para retroceder o tempo? Muitos dizem que isso não foi bem assim como está escrito, outros duvidam até da criação do homem e ainda se dizem cristãos. Deus afirma que: “Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração.” Como Ele fez ao longo dos séculos ou como Ele vai fazer isso até ao fim do mundo, NÂO TEMOS DE ENTENDER!! Só temos de crer que Ele é infinitamente Bom, Justo e Poderoso. Ele promete que quem o procurar de todo o coração o vai encontrar! Quem somos nós para questionar a Deus! Ou se crê Nele ou não! 2ª Tessalonicenses 1:6 a 10.

“É justo da parte de Deus retribuir com tribulação aos que lhes causam tribulação, e dar alívio a vocês, que estão sendo atribulados, e a nós também. Isso acontecerá quando o Senhor Jesus for revelado lá dos céus, com os seus anjos poderosos, em meio a chamas flamejantes. Ele punirá os que não conhecem a Deus e os que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus. Eles sofrerão a pena de destruição eterna, a separação da presença do Senhor e da majestade do seu poder. Isso acontecerá no dia em que ele vier para ser glorificado em seus santos e admirado em todos os que creram, inclusive vocês que creram em nosso testemunho.”


Temos outros textos fundamentados na Bíblia publicados aqui neste site, que o ajudarão a saber mais sobre Deus.

http://arosadesaromportugal.blogspot.com/

terça-feira, 2 de julho de 2013

117 - QUEM NÃO HERDARÁ O REINO DE DEUS?

Se você acredita no Único Deus Criador que se revela na Bíblia, não se engane pois esse engano pode custar-lhe a perdição eterna. Este assunto é muito sério, por isso dê uma chance a si mesmo, e leia como muita atenção o que a Bíblia diz: Quem são as pessoas que NÃO irão para a Vida Eterna com Deus. Em 1ª Coríntios 6:9,10,11 está escrito:


“Vocês não sabem que os perversos(injustos) não herdarão o Reino de Deus? Não se deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem homossexuais passivos ou activos e, nem ladrões, nem avarentos, nem alcoólicos(bêbados), nem caluniadores, nem trapaceiros(estelionatários)(cometem fraudes) herdarão o Reino de Deus. Assim foram alguns de vocês. Mas vocês foram lavados, foram santificados, foram justificados no Nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito de nosso Deus.”



No livro de Gálatas 5:19,20,21 diz:

“Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem (indecência); idolatria(s) e feitiçaria(s); ódio(inimizades), discórdia(rivalidades), ciúmes, ira, egoísmo(ambição egoísta), dissensões(discórdias), facções(partidarismo) e inveja; embriaguez(bebedeiras), orgias e coisas semelhantes(a estas perversidades). Eu os advirto, como antes já os adverti: Aqueles que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus.”

No livro de Efésios 5:5 diz:

“Porque vocês podem estar certos disto: nenhum imoral(devasso), ou impuro, ou ganancioso(avarento), que é idólatra, tem herança no Reino de Cristo e de Deus.”

No livro de Apocalipse 21:8 diz:

“Mas os covardes, os incrédulos, os depravados(abomináveis), os assassinos (homicidas), os que cometem imoralidade sexual, os que praticam feitiçaria (bruxos e ocultistas)(feiticeiros), os idólatras e todos os mentirosos — o lugar deles será no lago de fogo que arde com enxofre. Esta é a segunda morte”.”

Agora que você deve ter lido e relido com muita atenção, por favor veja se você se identifica com algum ou alguns tipos de pessoas apontados pelo próprio Deus, e que segundo Ele NÃO herdarão o Reino, que é a Vida Eterna ao lado Dele. Sei com toda a certeza, que você se identificou com mais de um tipo de pecado em sua vida diária, até à leitura deste texto. A má notícia quer você acredite ou não, é que: Se você não tomar algumas atitudes para mudar esta sua situação de pecador, você certamente irá passar a sua vida eterna onde Deus diz: “o lugar deles será no lago de fogo que arde com enxofre. Esta é a segunda morte”. Imagine-se dia após dia, mês após mês, ano após ano, século após século, milénio após milénio, sem nunca ter fim, você em constante sofrimento nesse lugar horrível em eterno sofrimento. Não acredite que “rezas” feitas por pessoas aqui na terra por si, irão tirá-lo de lá, isso é uma mentira inventada pelas religiões, você não deve acreditar nelas, porque não é isso que Deus afirma na Bíblia que é a Sua Palavra. Não se desespere porque se você se reconhece um pecador, e a partir de agora deseja mudar, então vamos às boas notícias. Você em vida tem de tomar algumas atitudes para mudar o seu actual destino eterno, essas atitudes são dadas por Deus somente através da Bíblia, nenhuma religião pode lhe ensinar isso, muito menos fazer com que você alcance a salvação da sua alma, só Deus providenciou o único Caminho de Salvação que é por Jesus Cristo Seu Filho Unigénito. Você certamente deve estar a se perguntar: “ O que devo fazer para alcançar a salvação? 

sábado, 29 de junho de 2013

116 - O que devo fazer para alcançar a SALVAÇÃO?




Segundo a Bíblia que é a Palavra de Deus, para alcançar a Vida Eterna ao lado de Deus, você precisa tomar algumas atitudes em vida. Você precisa reconhecer que é um pecador, e que não tem a mínima hipótese de parar de pecar por si mesmo. Salmos 66:16 a 20

“Venham e ouçam, todos vocês que temem a Deus; vou contar-lhes o que Ele fez por mim. A Ele clamei com os lábios; com a língua o exaltei. Se eu acalentasse o pecado no coração, o Senhor não me ouviria; mas Deus me ouviu, deu atenção à oração que lhe dirigi. Louvado seja Deus, que não rejeitou a minha oração nem afastou de mim o Seu amor!”

Você precisa de reconhecer, que os seus pecados ofendem a Deus de tal maneira, que o seu destino na eternidade, será onde Deus afirma na Bíblia no livro de Apocalipse capitulo 21 final do versículo 8:

“….o lugar deles será no lago de fogo que arde com enxofre. Esta é a segunda morte.”

Quando você chega a este ponto, e reconhece que é um pecador, já deu um grande passo, porque as pessoas têm uma grande dificuldade de se reconhecerem pecadoras mediante o que Deus diz, assim inventam as desculpas mais diversas para tentarem justificar-se dos seus pecados:

“Todos fazem isto.”
“Antigamente isso era pecado.”
“A Bíblia é uma coisa antiga, afinal estamos no século 21 e a realidade é outra.”
“Têm pessoas muito piores que eu.”
“Eu faço muitas coisas boas, que muitas pessoas aprovam.”
“Quem não mente piedosamente por uma boa causa?”
“Eu nunca matei, ou roubei, ou adulterei etc, etc....”
“Eu sou uma boa pessoa, faço algumas coisas erradas mas não prejudico ninguém”
“A minha consciência está tranquila.”
Inventamos todos os tipos de desculpas, mas o que importa é o que Deus diz na Bíblia. Lucas 18:19

“…..respondeu Jesus. “Não há ninguém que seja bom, a não ser somente Deus.”

Romanos 3:10 a 18

“Como está escrito: “Não há nenhum justo, nem um sequer; não há ninguém que entenda, ninguém que busque a Deus. Todos se desviaram, tornaram-se juntamente inúteis; não há ninguém que faça o bem, não há nem um sequer”. “Suas gargantas são um túmulo aberto; com suas línguas enganam”. “Veneno de serpentes está em seus lábios”. “Suas bocas estão cheias de maldição e amargura”. “Seus pés são ágeis para derramar sangue; ruína e desgraça marcam os seus caminhos, e não conhecem o caminho da paz.” “Aos seus olhos é inútil temer a Deus.”

Isaías 64:6

“Somos como o impuro — todos nós! Todos os nossos actos de justiça são como trapo imundo. Murchamos como folhas, e como o vento as nossas iniquidades nos levam para longe.”

Com estas passagens da Bíblia, podemos entender o que Deus diz sobre nós e os nossos pecados, se você ainda tem dúvidas leia e releia, até reconhecer que é, quem Deus afirma que você é. Saiba que a grande maioria das pessoas, não consegue passar deste “se reconhecer pecador”, por causa das suas máscaras, dos seus orgulhos, do que os outros poderão pensar delas, elas têm um ego tão grande que param por aqui. Jesus já tinha avisado que isso iria acontecer. Marcos 8:34 a 38

“Então Ele(Jesus) chamou a multidão e os discípulos e disse: “Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá; mas quem perder a sua vida por minha causa e pelo evangelho, a salvará. Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou, o que o homem poderia dar em troca de sua alma? Se alguém se envergonhar de Mim e das Minhas palavras nesta geração adúltera e pecadora, o Filho do homem se envergonhará dele quando vier na glória de seu Pai com os santos anjos”.

Mateus 7:13 a 20

“Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela. Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à Vida(Eterna)! São poucos os que a encontram. “Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores. Vocês os reconhecerão por seus frutos. Pode alguém colher uvas de um espinheiro ou figos de ervas daninhas? Semelhantemente, toda árvore boa dá frutos bons, mas a árvore ruim dá frutos ruins. A árvore boa não pode dar frutos ruins, nem a árvore ruim pode dar frutos bons. Toda árvore que não produz bons frutos é cortada e lançada ao fogo. Assim, pelos seus frutos vocês os reconhecerão!”

Depois de tudo isto que leu, você admite ser um pecador à luz da Palavra de Deus? Se sim, então está ir bem. Agora precisa tomar uma decisão: Se quer continuar a pecar deliberadamente e acabar na perdição eterna, ou a de querer mudar e passar a andar segundo o que Deus diz, e perseverando alcançar a Vida eterna ao lado de Dele. Não conseguimos deixar de pecar pelo nosso próprio esforço ou capacidade, precisamos sim de desejar parar de pecar deliberadamente, porque sabemos que Deus se entristece com nossos pecados. Então se pedirmos a Deus, que nos capacite para resistirmos à tentação de pecar, certamente Ele agirá em nosso favor. Fique ciente de uma coisa: Só terá efeito se pedirmos isso a Deus, com toda a sinceridade no coração, caso contrário serão palavras vazias que Deus sequer as considerará. No nosso relacionamento com Deus, Ele só ouvirá as nossas orações se estas forem totalmente sinceras, e com vontade de fazê-las, ninguém jamais conseguirá enganar a Deus! Tenha CUIDADO com os falsos profetas que ensinam diferente do que a Bíblia diz. Eles dizem que seguem os ensinos da Bíblia, e até aparentam muita sabedoria e piedade, mas na verdade eles deturpam os ensinos por vários motivos escusos, e você é quem perde a Vida eterna com Deus. Uns ensinam a pedir coisas aos “santos católicos” ou à mãe de Jesus, outros dizem que Jesus Cristo é um tipo de deus, e não é o próprio Deus, já outros dizem que os milagres e o poder de Deus não estão mais disponíveis hoje, porque só foram dados para os apóstolos. Leia o texto sobre os falsos profetas, clique aqui!

“Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores….” (Mateus 7:15)

Provérbios 14:12

“Há caminho que parece certo ao homem, mas no final conduz à morte.”

retirado do blog
http://arosadesaromportugal.blogspot.com/

segunda-feira, 17 de junho de 2013

115 - O arrependimento



Todos os seres humanos, que desejarem passar a Vida eterna ao lado de Deus, têm de iniciar um Caminho, que é Jesus Cristo. João 14:6.

“Respondeu Jesus: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por Mim.”

Não há como iniciar este caminho, sem começar por haver um arrependimento sincero e verdadeiro, da vida que se levou longe de fazer o que Deus aprova
. Agora muitas pessoas que estão a ler este texto, na tentativa de justificarem-se pensam que :

“Eu não fiz nada de mal, nunca matei, roubei, etc, então deveria arrepender-me do quê?”
“Eu não sou santo, sei que fiz algumas coisas erradas, mas tem muita gente pior que eu, que mata, rouba, é violento, etc; esses que são maus é que precisam arrepender-se”
“Eu não tenho porque me arrepender, sempre fui vítima das maldades dos outros.”
“Eu fiz algumas coisas não muito certas, mas é a lei da sobrevivência deste mundo, por isso acho que não preciso me arrepender de nada, e faria tudo outra vez.”
“Eu sou uma pessoa boa, porque ajudo muitas pessoas, faço caridade, voluntariado, etc, vou arrepender-me do quê?”
“Eu sempre tento fazer o meu melhor para com todos, segundo os conceitos que me foram ensinados por pais, escolas, etc, por isso não vejo razão para me arrepender”
Existem mais justificativas dadas pelas pessoas, porque há uma enorme dificuldade em se reconhecer que se precisa de arrependimento, devido a termos uma tendência de sublimar os nossos actos e criticar os do próximo. Também porque acha-se que os conceitos de bem e mal, certo e errado, são relativos e não absolutos, mas Deus diz que esses conceitos são absolutos! Quando lemos, o que Ele diz na Bíblia que é a Sua Palavra, sabemos o que Deus diz que é o bem, o mal, o certo, o errado, aos olhos Dele. Só a Palavra de Deus é a Verdade absoluta, porque foi Ele que criou tudo e todos, por isso só Ele sabe o que é o melhor para a Humanidade. Mateus 4:17.

“Daí em diante Jesus começou a pregar: “Arrependam-se, pois o Reino dos céus está próximo.”

Afinal de que temos de nos arrepender? De todos os nossos actos que achávamos que eram correctos aos nossos olhos, mas agora ao lermos na Bíblia sabemos que Deus os condena. Estes actos são chamados por Deus de P E C A D O S. Leia a opinião de Deus sobre nós e os nossos actos. Livro do profeta Isaías 64:6.

“Somos como o impuro — todos nós! Todos os nossos actos de justiça são como trapo imundo.”

O resultado dos nossos pecados leva à morte que é o castigo eterno no inferno, mas se nos arrependermos e desejarmos mudar, então iniciaremos o Caminho em direcção à Vida eterna com Deus. Romanos 6:23.

“Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a Vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.”

Se você mediante uma exposição sincera dos seus actos, frente à Palavra de Deus, não se consegue ver um pecador, então não vai desejar arrepender-se, e ainda toma Deus por mentiroso. Romanos 3:10 18

“Como está escrito: “Não há nenhum justo, nem um sequer; não há ninguém que entenda, ninguém que busque a Deus. Todos se desviaram, tornaram-se juntamente inúteis; não há ninguém que faça o bem, não há nem um sequer”. “Suas gargantas são um túmulo aberto; com suas línguas enganam” .“Veneno de serpentes está em seus lábios”. “Suas bocas estão cheias de maldição e amargura”. “Seus pés são ágeis para derramar sangue; ruína e desgraça marcam os seus caminhos, e não conhecem o caminho da paz.” “Aos seus olhos é inútil temer a Deus.”

Se você acredita, no que você acabou de ler, e sinceramente de todo o seu coração, deseja começar a viver à maneira de Deus, então leia o texto: “ O que devo fazer para alcançar a Salvação?”
Não se esqueça que o arrependimento é um processo que ocorre durante sua caminhada com Jesus. À medida em que você lê a Bíblia e percebe que agiu errado em determinadas situações, nesse momento (de todo o coração) peça perdão a Deus, e faça todo o possível, para pedir perdão às pessoas que foram prejudicadas por si. Se elas o perdoarem será bom para si, se não o perdoarem, será um problema delas com Deus. João 19:8.

“Mas Zaqueu levantou-se e disse ao Senhor: “Olha, Senhor! Estou dando a metade dos meus bens aos pobres; e se de alguém extorqui alguma coisa, devolverei quatro vezes mais”.

Também não se esqueça de perdoar quem lhe fez mal porque é assim que Jesus diz que devemos fazer, leia em Marcos 11:25 e 26:

25 E quando estiverem orando, se tiverem alguma coisa contra alguém, perdoem-no, para que também o Pai celestial lhes perdoe os seus pecados. 26 Mas se vocês não perdoarem, também o seu Pai que está nos céus não perdoará os seus pecados ”.

Perceba que pedir perdão ou perdoar não é um sentimento é uma decisão. Não é dizer: “Hoje estou com vontade de perdoar ao A, ou de pedir perdão ao B.”, não é assim! O correcto é: “ Hoje percebi pela Palavra de Deus que o A agiu mal comigo e também que eu agi mal com o B. Não quero saber se estou com vontade ou não de fazer isso, mas tomei a decisão de perdoar ao A e pedir perdão ao B, porque sei que isso agrada a Deus! Vou pedir a Deus que me capacite para fazer o que Ele quer que eu faça. Não me importa o que pensem de mim, decidi obedecer a Deus, e tomei esta decisão de todo o meu coração!” Quando o diabo vier tentá-lo a dizer que você não foi sincero e que você ainda tem raiva do A que lhe fez mal, ou que você ainda não se arrependeu do mal que fez ao B, diga-lhe: “Em nome de Jesus, eu declaro com a minha boca que eu decidi obedecer a Deus, por isso eu decidi perdoar e pedir perdão, por isso retira-te agora da minha mente com essas acusações. Eu não vivo pelo que eu sinto e sim pelo que acredito, e eu decidi acreditar que o que fiz agrada a Deus, Ele é o Senhor Todo-Poderoso que me justifica pelo sangue de Jesus!”

21 Mas agora se manifestou uma justiça que provém de Deus, independente da Lei, da qual testemunham a Lei e os Profetas, 22 justiça de Deus mediante a fé em Jesus Cristo para todos os que crêem. Não há distinção, 23 pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus, 24 sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus. 25 Deus o ofereceu como sacrifício para propiciação mediante a fé, pelo Seu sangue, demonstrando a Sua justiça. Em sua tolerância, havia deixado impunes os pecados anteriormente cometidos; 26 mas, no presente, demonstrou a sua justiça, a fim de ser justo e justificador daquele que tem fé em Jesus. (Romanos 3:21 a 26)

retirado do blog
http://arosadesaromportugal.blogspot.com/

quinta-feira, 6 de junho de 2013

113 - Os Problemas


Quem pode afirmar que não tem problemas? Todas as pessoas independentemente de raça, sexo, idade e condição social, têm problemas todos os dias, e eles surgem na saúde, nas finanças, na mente e nos relacionamentos. Jesus afirma isso no Evangelho de Mateus 6:34.
“……Basta a cada dia o seu próprio mal.”
Temos de reconhecer que os problemas existem, mas também temos de pensar em duas coisas muito importantes: A 1ª é saber a origem deles, e a 2ª é como enfrentá-los. Se você é um verdadeiro cristão, deve ter como regra de vida, viver pela fé em Jesus Cristo, ou seja, viver de acordo com os princípios que Deus ordena na Bíblia, que é a Sua Palavra. De onde vêm os problemas que nos afectam a cada dia? Jesus responde no Evangelho de João 10:10.
“O ladrão(o diabo ou satanás) vem apenas para roubar, matar e destruir; Eu(Jesus) vim para que tenham vida, e a tenham plenamente.”
O diabo é o causador de todos os problemas de maneira direta ou indireta! Ele só está aí apenas para roubar a saúde com doenças, vícios e acidentes, destruindo o corpo e a mente; também para matar os sonhos e projectos; para destruir as famílias, roubando o cônjuge e dividindo os filhos; também para roubar os frutos materiais do trabalho árduo de cada dia. Se está escrito que o diabo “vem apenas para roubar, matar e destruir”, então porque ficamos a perder tempo à procura de outras causas? Temos de acreditar no que está escrito na Bíblia, porque isso é agir a fé que dizemos ter em Jesus, caso contrário, somos hipócritas, pois dizemos que acreditamos com a boca, mas O negamos no coração e nas atitudes. Não pense que o diabo pode fazer o que lhe apetece, se assim fosse o ser humano sequer teria existido, ele só pode agir com a permissão de Deus (leia no livro de Job capítulos 1 e 2), mas porque Deus permite, este é um dos mistérios da fé, e a fé não se explica, ela vive-se no dia-a-dia. No livro de Romanos 1:17 está escrito sobre isso.
“Porque no Evangelho(a Bíblia) é revelada a Justiça de Deus, uma Justiça que do princípio ao fim é pela fé e, como está escrito: “O justo viverá pela fé”.
(Se deseja saber o que é a “Justiça de Deus”, clique aqui!)
Agora que já sabemos a origem dos problemas vamos saber como enfrentá-los e principalmente vencê-los, lembre-se que Jesus disse:“Eu(Jesus) vim para que(vocês que têm fé em Mim) tenham vida, e a tenham plenamente.” No Evangelho de João 16:33 diz mais sobre isso.
“Eu(Jesus) lhes disse essas coisas para que em Mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu(Jesus) venci o mundo”.
E no livro aos Romanos 8:28 a 39, temos o entendimento completo deste texto, por isso é importante ler e pensar sobre tudo isto, até se fazer luz, não desista!
“Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que O amam, e dos que foram chamados de acordo com o Seu propósito. Pois aqueles que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de Seu Filho, a fim de que Ele seja o primogénito entre muitos irmãos. E aos que predestinou, também chamou; aos que chamou, também justificou; aos que justificou, também glorificou. Que diremos, pois, diante dessas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que não poupou seu próprio Filho(Jesus)mas O entregou por todos nós, como não nos dará juntamente com Ele, e de graça, todas as coisas? Quem fará alguma acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem os condenará? Foi Cristo Jesus que morreu; e mais, que ressuscitou e está à direita de Deus, e também intercede por nós. Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? Como está escrito: “Por amor de ti enfrentamos a morte todos os dias; somos considerados como ovelhas destinadas ao matadouro” Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio Daquele que nos amou. Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demónios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.”
Jesus diz que Ele venceu o mundo, e também diz que em tudo nós somos mais que vencedores por meio Dele, ou seja, pelo poder que há no Seu Nome. 

retirado do blog
http://arosadesaromportugal.blogspot.com