CRISTIANISMO

É muito triste observar que a quase totalidade das pessoas não percebe uma coisa fundamental! O Cristianismo NÃO É: a igreja católica, nem a protestante nem qualquer outra! O Cristianismo É:

1º Pela fé em Deus, acreditar que só a Bíblia é a Palavra de Deus Criador de tudo!
2º Viver diariamente de acordo com o ensino de Cristo.

É claro que é impossível para qualquer pessoa fazer isto pela sua capacidade e força, mas se deixar o Espírito Santo agir nela, então, verá a Glória de Deus!

"Quem não tem o Espírito(Santo) não aceita as coisas que vêm do Espírito de Deus, pois lhe são loucura; e não é capaz de entendê-las, porque elas são discernidas espiritualmente." (1ª Coríntios 2:14)

Cristão não é aquela pessoa que afirma que é, porque qualquer um pode dizer que é cristão, mas isso não o torna um cristão! Cristão é quem a cada dia pratica a doutrina de Cristo, que é o que está escrito a Bíblia.

sábado, 29 de junho de 2013

116 - O que devo fazer para alcançar a SALVAÇÃO?




Segundo a Bíblia que é a Palavra de Deus, para alcançar a Vida Eterna ao lado de Deus, você precisa tomar algumas atitudes em vida. Você precisa reconhecer que é um pecador, e que não tem a mínima hipótese de parar de pecar por si mesmo. Salmos 66:16 a 20

“Venham e ouçam, todos vocês que temem a Deus; vou contar-lhes o que Ele fez por mim. A Ele clamei com os lábios; com a língua o exaltei. Se eu acalentasse o pecado no coração, o Senhor não me ouviria; mas Deus me ouviu, deu atenção à oração que lhe dirigi. Louvado seja Deus, que não rejeitou a minha oração nem afastou de mim o Seu amor!”

Você precisa de reconhecer, que os seus pecados ofendem a Deus de tal maneira, que o seu destino na eternidade, será onde Deus afirma na Bíblia no livro de Apocalipse capitulo 21 final do versículo 8:

“….o lugar deles será no lago de fogo que arde com enxofre. Esta é a segunda morte.”

Quando você chega a este ponto, e reconhece que é um pecador, já deu um grande passo, porque as pessoas têm uma grande dificuldade de se reconhecerem pecadoras mediante o que Deus diz, assim inventam as desculpas mais diversas para tentarem justificar-se dos seus pecados:

“Todos fazem isto.”
“Antigamente isso era pecado.”
“A Bíblia é uma coisa antiga, afinal estamos no século 21 e a realidade é outra.”
“Têm pessoas muito piores que eu.”
“Eu faço muitas coisas boas, que muitas pessoas aprovam.”
“Quem não mente piedosamente por uma boa causa?”
“Eu nunca matei, ou roubei, ou adulterei etc, etc....”
“Eu sou uma boa pessoa, faço algumas coisas erradas mas não prejudico ninguém”
“A minha consciência está tranquila.”
Inventamos todos os tipos de desculpas, mas o que importa é o que Deus diz na Bíblia. Lucas 18:19

“…..respondeu Jesus. “Não há ninguém que seja bom, a não ser somente Deus.”

Romanos 3:10 a 18

“Como está escrito: “Não há nenhum justo, nem um sequer; não há ninguém que entenda, ninguém que busque a Deus. Todos se desviaram, tornaram-se juntamente inúteis; não há ninguém que faça o bem, não há nem um sequer”. “Suas gargantas são um túmulo aberto; com suas línguas enganam”. “Veneno de serpentes está em seus lábios”. “Suas bocas estão cheias de maldição e amargura”. “Seus pés são ágeis para derramar sangue; ruína e desgraça marcam os seus caminhos, e não conhecem o caminho da paz.” “Aos seus olhos é inútil temer a Deus.”

Isaías 64:6

“Somos como o impuro — todos nós! Todos os nossos actos de justiça são como trapo imundo. Murchamos como folhas, e como o vento as nossas iniquidades nos levam para longe.”

Com estas passagens da Bíblia, podemos entender o que Deus diz sobre nós e os nossos pecados, se você ainda tem dúvidas leia e releia, até reconhecer que é, quem Deus afirma que você é. Saiba que a grande maioria das pessoas, não consegue passar deste “se reconhecer pecador”, por causa das suas máscaras, dos seus orgulhos, do que os outros poderão pensar delas, elas têm um ego tão grande que param por aqui. Jesus já tinha avisado que isso iria acontecer. Marcos 8:34 a 38

“Então Ele(Jesus) chamou a multidão e os discípulos e disse: “Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá; mas quem perder a sua vida por minha causa e pelo evangelho, a salvará. Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou, o que o homem poderia dar em troca de sua alma? Se alguém se envergonhar de Mim e das Minhas palavras nesta geração adúltera e pecadora, o Filho do homem se envergonhará dele quando vier na glória de seu Pai com os santos anjos”.

Mateus 7:13 a 20

“Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela. Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à Vida(Eterna)! São poucos os que a encontram. “Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores. Vocês os reconhecerão por seus frutos. Pode alguém colher uvas de um espinheiro ou figos de ervas daninhas? Semelhantemente, toda árvore boa dá frutos bons, mas a árvore ruim dá frutos ruins. A árvore boa não pode dar frutos ruins, nem a árvore ruim pode dar frutos bons. Toda árvore que não produz bons frutos é cortada e lançada ao fogo. Assim, pelos seus frutos vocês os reconhecerão!”

Depois de tudo isto que leu, você admite ser um pecador à luz da Palavra de Deus? Se sim, então está ir bem. Agora precisa tomar uma decisão: Se quer continuar a pecar deliberadamente e acabar na perdição eterna, ou a de querer mudar e passar a andar segundo o que Deus diz, e perseverando alcançar a Vida eterna ao lado de Dele. Não conseguimos deixar de pecar pelo nosso próprio esforço ou capacidade, precisamos sim de desejar parar de pecar deliberadamente, porque sabemos que Deus se entristece com nossos pecados. Então se pedirmos a Deus, que nos capacite para resistirmos à tentação de pecar, certamente Ele agirá em nosso favor. Fique ciente de uma coisa: Só terá efeito se pedirmos isso a Deus, com toda a sinceridade no coração, caso contrário serão palavras vazias que Deus sequer as considerará. No nosso relacionamento com Deus, Ele só ouvirá as nossas orações se estas forem totalmente sinceras, e com vontade de fazê-las, ninguém jamais conseguirá enganar a Deus! Tenha CUIDADO com os falsos profetas que ensinam diferente do que a Bíblia diz. Eles dizem que seguem os ensinos da Bíblia, e até aparentam muita sabedoria e piedade, mas na verdade eles deturpam os ensinos por vários motivos escusos, e você é quem perde a Vida eterna com Deus. Uns ensinam a pedir coisas aos “santos católicos” ou à mãe de Jesus, outros dizem que Jesus Cristo é um tipo de deus, e não é o próprio Deus, já outros dizem que os milagres e o poder de Deus não estão mais disponíveis hoje, porque só foram dados para os apóstolos. Leia o texto sobre os falsos profetas, clique aqui!

“Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores….” (Mateus 7:15)

Provérbios 14:12

“Há caminho que parece certo ao homem, mas no final conduz à morte.”

retirado do blog
http://arosadesaromportugal.blogspot.com/

segunda-feira, 17 de junho de 2013

115 - O arrependimento



Todos os seres humanos, que desejarem passar a Vida eterna ao lado de Deus, têm de iniciar um Caminho, que é Jesus Cristo. João 14:6.

“Respondeu Jesus: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por Mim.”

Não há como iniciar este caminho, sem começar por haver um arrependimento sincero e verdadeiro, da vida que se levou longe de fazer o que Deus aprova
. Agora muitas pessoas que estão a ler este texto, na tentativa de justificarem-se pensam que :

“Eu não fiz nada de mal, nunca matei, roubei, etc, então deveria arrepender-me do quê?”
“Eu não sou santo, sei que fiz algumas coisas erradas, mas tem muita gente pior que eu, que mata, rouba, é violento, etc; esses que são maus é que precisam arrepender-se”
“Eu não tenho porque me arrepender, sempre fui vítima das maldades dos outros.”
“Eu fiz algumas coisas não muito certas, mas é a lei da sobrevivência deste mundo, por isso acho que não preciso me arrepender de nada, e faria tudo outra vez.”
“Eu sou uma pessoa boa, porque ajudo muitas pessoas, faço caridade, voluntariado, etc, vou arrepender-me do quê?”
“Eu sempre tento fazer o meu melhor para com todos, segundo os conceitos que me foram ensinados por pais, escolas, etc, por isso não vejo razão para me arrepender”
Existem mais justificativas dadas pelas pessoas, porque há uma enorme dificuldade em se reconhecer que se precisa de arrependimento, devido a termos uma tendência de sublimar os nossos actos e criticar os do próximo. Também porque acha-se que os conceitos de bem e mal, certo e errado, são relativos e não absolutos, mas Deus diz que esses conceitos são absolutos! Quando lemos, o que Ele diz na Bíblia que é a Sua Palavra, sabemos o que Deus diz que é o bem, o mal, o certo, o errado, aos olhos Dele. Só a Palavra de Deus é a Verdade absoluta, porque foi Ele que criou tudo e todos, por isso só Ele sabe o que é o melhor para a Humanidade. Mateus 4:17.

“Daí em diante Jesus começou a pregar: “Arrependam-se, pois o Reino dos céus está próximo.”

Afinal de que temos de nos arrepender? De todos os nossos actos que achávamos que eram correctos aos nossos olhos, mas agora ao lermos na Bíblia sabemos que Deus os condena. Estes actos são chamados por Deus de P E C A D O S. Leia a opinião de Deus sobre nós e os nossos actos. Livro do profeta Isaías 64:6.

“Somos como o impuro — todos nós! Todos os nossos actos de justiça são como trapo imundo.”

O resultado dos nossos pecados leva à morte que é o castigo eterno no inferno, mas se nos arrependermos e desejarmos mudar, então iniciaremos o Caminho em direcção à Vida eterna com Deus. Romanos 6:23.

“Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a Vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.”

Se você mediante uma exposição sincera dos seus actos, frente à Palavra de Deus, não se consegue ver um pecador, então não vai desejar arrepender-se, e ainda toma Deus por mentiroso. Romanos 3:10 18

“Como está escrito: “Não há nenhum justo, nem um sequer; não há ninguém que entenda, ninguém que busque a Deus. Todos se desviaram, tornaram-se juntamente inúteis; não há ninguém que faça o bem, não há nem um sequer”. “Suas gargantas são um túmulo aberto; com suas línguas enganam” .“Veneno de serpentes está em seus lábios”. “Suas bocas estão cheias de maldição e amargura”. “Seus pés são ágeis para derramar sangue; ruína e desgraça marcam os seus caminhos, e não conhecem o caminho da paz.” “Aos seus olhos é inútil temer a Deus.”

Se você acredita, no que você acabou de ler, e sinceramente de todo o seu coração, deseja começar a viver à maneira de Deus, então leia o texto: “ O que devo fazer para alcançar a Salvação?”
Não se esqueça que o arrependimento é um processo que ocorre durante sua caminhada com Jesus. À medida em que você lê a Bíblia e percebe que agiu errado em determinadas situações, nesse momento (de todo o coração) peça perdão a Deus, e faça todo o possível, para pedir perdão às pessoas que foram prejudicadas por si. Se elas o perdoarem será bom para si, se não o perdoarem, será um problema delas com Deus. João 19:8.

“Mas Zaqueu levantou-se e disse ao Senhor: “Olha, Senhor! Estou dando a metade dos meus bens aos pobres; e se de alguém extorqui alguma coisa, devolverei quatro vezes mais”.

Também não se esqueça de perdoar quem lhe fez mal porque é assim que Jesus diz que devemos fazer, leia em Marcos 11:25 e 26:

25 E quando estiverem orando, se tiverem alguma coisa contra alguém, perdoem-no, para que também o Pai celestial lhes perdoe os seus pecados. 26 Mas se vocês não perdoarem, também o seu Pai que está nos céus não perdoará os seus pecados ”.

Perceba que pedir perdão ou perdoar não é um sentimento é uma decisão. Não é dizer: “Hoje estou com vontade de perdoar ao A, ou de pedir perdão ao B.”, não é assim! O correcto é: “ Hoje percebi pela Palavra de Deus que o A agiu mal comigo e também que eu agi mal com o B. Não quero saber se estou com vontade ou não de fazer isso, mas tomei a decisão de perdoar ao A e pedir perdão ao B, porque sei que isso agrada a Deus! Vou pedir a Deus que me capacite para fazer o que Ele quer que eu faça. Não me importa o que pensem de mim, decidi obedecer a Deus, e tomei esta decisão de todo o meu coração!” Quando o diabo vier tentá-lo a dizer que você não foi sincero e que você ainda tem raiva do A que lhe fez mal, ou que você ainda não se arrependeu do mal que fez ao B, diga-lhe: “Em nome de Jesus, eu declaro com a minha boca que eu decidi obedecer a Deus, por isso eu decidi perdoar e pedir perdão, por isso retira-te agora da minha mente com essas acusações. Eu não vivo pelo que eu sinto e sim pelo que acredito, e eu decidi acreditar que o que fiz agrada a Deus, Ele é o Senhor Todo-Poderoso que me justifica pelo sangue de Jesus!”

21 Mas agora se manifestou uma justiça que provém de Deus, independente da Lei, da qual testemunham a Lei e os Profetas, 22 justiça de Deus mediante a fé em Jesus Cristo para todos os que crêem. Não há distinção, 23 pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus, 24 sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus. 25 Deus o ofereceu como sacrifício para propiciação mediante a fé, pelo Seu sangue, demonstrando a Sua justiça. Em sua tolerância, havia deixado impunes os pecados anteriormente cometidos; 26 mas, no presente, demonstrou a sua justiça, a fim de ser justo e justificador daquele que tem fé em Jesus. (Romanos 3:21 a 26)

retirado do blog
http://arosadesaromportugal.blogspot.com/

quinta-feira, 6 de junho de 2013

113 - Os Problemas


Quem pode afirmar que não tem problemas? Todas as pessoas independentemente de raça, sexo, idade e condição social, têm problemas todos os dias, e eles surgem na saúde, nas finanças, na mente e nos relacionamentos. Jesus afirma isso no Evangelho de Mateus 6:34.
“……Basta a cada dia o seu próprio mal.”
Temos de reconhecer que os problemas existem, mas também temos de pensar em duas coisas muito importantes: A 1ª é saber a origem deles, e a 2ª é como enfrentá-los. Se você é um verdadeiro cristão, deve ter como regra de vida, viver pela fé em Jesus Cristo, ou seja, viver de acordo com os princípios que Deus ordena na Bíblia, que é a Sua Palavra. De onde vêm os problemas que nos afectam a cada dia? Jesus responde no Evangelho de João 10:10.
“O ladrão(o diabo ou satanás) vem apenas para roubar, matar e destruir; Eu(Jesus) vim para que tenham vida, e a tenham plenamente.”
O diabo é o causador de todos os problemas de maneira direta ou indireta! Ele só está aí apenas para roubar a saúde com doenças, vícios e acidentes, destruindo o corpo e a mente; também para matar os sonhos e projectos; para destruir as famílias, roubando o cônjuge e dividindo os filhos; também para roubar os frutos materiais do trabalho árduo de cada dia. Se está escrito que o diabo “vem apenas para roubar, matar e destruir”, então porque ficamos a perder tempo à procura de outras causas? Temos de acreditar no que está escrito na Bíblia, porque isso é agir a fé que dizemos ter em Jesus, caso contrário, somos hipócritas, pois dizemos que acreditamos com a boca, mas O negamos no coração e nas atitudes. Não pense que o diabo pode fazer o que lhe apetece, se assim fosse o ser humano sequer teria existido, ele só pode agir com a permissão de Deus (leia no livro de Job capítulos 1 e 2), mas porque Deus permite, este é um dos mistérios da fé, e a fé não se explica, ela vive-se no dia-a-dia. No livro de Romanos 1:17 está escrito sobre isso.
“Porque no Evangelho(a Bíblia) é revelada a Justiça de Deus, uma Justiça que do princípio ao fim é pela fé e, como está escrito: “O justo viverá pela fé”.
(Se deseja saber o que é a “Justiça de Deus”, clique aqui!)
Agora que já sabemos a origem dos problemas vamos saber como enfrentá-los e principalmente vencê-los, lembre-se que Jesus disse:“Eu(Jesus) vim para que(vocês que têm fé em Mim) tenham vida, e a tenham plenamente.” No Evangelho de João 16:33 diz mais sobre isso.
“Eu(Jesus) lhes disse essas coisas para que em Mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu(Jesus) venci o mundo”.
E no livro aos Romanos 8:28 a 39, temos o entendimento completo deste texto, por isso é importante ler e pensar sobre tudo isto, até se fazer luz, não desista!
“Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que O amam, e dos que foram chamados de acordo com o Seu propósito. Pois aqueles que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de Seu Filho, a fim de que Ele seja o primogénito entre muitos irmãos. E aos que predestinou, também chamou; aos que chamou, também justificou; aos que justificou, também glorificou. Que diremos, pois, diante dessas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que não poupou seu próprio Filho(Jesus)mas O entregou por todos nós, como não nos dará juntamente com Ele, e de graça, todas as coisas? Quem fará alguma acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem os condenará? Foi Cristo Jesus que morreu; e mais, que ressuscitou e está à direita de Deus, e também intercede por nós. Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? Como está escrito: “Por amor de ti enfrentamos a morte todos os dias; somos considerados como ovelhas destinadas ao matadouro” Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio Daquele que nos amou. Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demónios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.”
Jesus diz que Ele venceu o mundo, e também diz que em tudo nós somos mais que vencedores por meio Dele, ou seja, pelo poder que há no Seu Nome. 

retirado do blog
http://arosadesaromportugal.blogspot.com