“ 4 Jesus respondeu: “Cuidado, que ninguém os engane… (11) e numerosos falsos profetas surgirão e enganarão a muitos.. 24 Pois aparecerão falsos cristos e falsos profetas que realizarão grandes sinais e maravilhas para, se possível, enganar até os eleitos… 25 Vejam que Eu(Jesus) os avisei antecipadamente.”
Para existirem os falsos, logicamente têm de existir os verdadeiros, porque não se falsifica nada que não exista antes como legitimo ou verdadeiro. Os falsos profetas parecem verdadeiros, assim como o joio se parece com o trigo. Leia agora a explicação de Jesus, noEvangelho de Mateus 13:36 a 43.
“Então Ele(Jesus) deixou a multidão e foi para casa. Seus discípulos aproximaram-se Dele e pediram: “Explica-nos a parábola do joio no campo”. Ele respondeu: Aquele que semeou a boa semente é o Filho do homem(Jesus). O campo é o mundo(a Humanidade), e a boa semente são os filhos do Reino(os cristãos verdadeiros). O joio são os filhos do Maligno(os cristãos falsos), e o inimigo que o semeia é o diabo. A colheita é o fim desta era(quando a Terra e tudo acabar), e os encarregados da colheita são anjos. “Assim como o joio é colhido e queimado no fogo, assim também acontecerá no fim desta era. O Filho do homem(Jesus) enviará os Seus anjos, e eles tirarão do Seu Reino tudo o que faz tropeçar e todos os que praticam o mal(os cristãos falsos). Eles os lançarão na fornalha ardente(o inferno), onde haverá choro e ranger de dentes. Então os justos(os cristãos verdadeiros) brilharão como o sol no Reino de Seu Pai(na Vida eterna). Aquele que tem ouvidos, ouça.”Eles têm a aparência de serem muito piedosos no seu falar, e são muito solenes no seu vestir, mas no seu coração são maus como os lobos vestidos em peles de ovelhas. Eles são servos de satanás. Só querem enganar as pessoas, e sabem que as estão a enganar em seu próprio beneficio, seja ele financeiro e/ou por alguma posição adquirida dentro da hierarquia da sua religião. Leia no Evangelho de Mateus 7:15 como Jesus descreve os falsos profetas.“Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores.”
Os ensinos dos falsos profetas dão origem às religiões, e não é por um acaso, que as duas maiores religiões do mundo são a muçulmana e a católica. A religião muçulmana surgiu 625 anos depois destes avisos terem sido escritos na Bíblia no livro de Gálatas 1:8,9.
“Mas ainda que nós ou um anjo dos céus pregue um evangelho diferente daquele que lhes pregamos, que seja amaldiçoado! Como já dissemos, agora repito: Se alguém lhes anuncia um evangelho diferente daquele que já receberam, que seja amaldiçoado!”
E no livro 2ª Coríntios 11:14 e 15.
“Isto não é de admirar, pois o próprio Satanás se disfarça de anjo de luz. Portanto, não é surpresa que os seus servos(os falsos profetas) finjam que são servos da Justiça. O fim deles será o que as suas acções merecem.”
Maomé disse que apareceu-lhe um “anjo de luz Gabriel”, e que este pregou-lhe um evangelho diferente, mas na realidade quem apareceu foi o diabo, porque ele disfarçou-se de anjo de luz e enganou Maomé. Deus já tinha avisado! Até aos dias de hoje, milhões de pessoas estão destinadas à perdição eterna no inferno, por acreditarem no que o falso profeta Maomé ensinou. As supostas aparições da virgem Maria foram também obras do diabo a passar-se pela Mãe de Jesus. A religião católica ensina um evangelho diferente do apresentado na Bíblia, ele está recheado de heresias. Por exemplo: Eles ensinam que a tradição dos homens é tão ou mais importante do que a Bíblia. Eles alteraram a Bíblia em 1546, adicionando-lhe mais 6 livros, para justificarem algumas tradições de homens, que eles já ensinavam as pessoas a praticarem, para terem ganhos financeiros e posições de destaque na sociedade. Leia no Evangelho de Marcos 7: 7,8,9, o que Jesus diz a respeito dessas heresias.
“Em vão me adoram; seus ensinamentos não passam de regras ensinadas por homens’. Vocês negligenciam os mandamentos de Deus e se apegam às tradições dos homens”. E disse-lhes: “Vocês estão sempre encontrando uma boa maneira de pôr de lado os mandamentos de Deus, a fim de obedecerem às suas tradições!
A religião católica também ensina às pessoas, que só ela tem o poder para interpretar a Bíblia para a Humanidade. A Bíblia que é a única Palavra de Deus, é uma palavra revelada pelo Espírito Santo às pessoas, quando elas com toda a sinceridade a lêem ou a ouvem. É o Espírito Santo quem dá o entendimento do que está escrito, e não os homens que se acham iluminados por Deus, e sábios segundo os padrões humanos. Não se esqueça que: As interpretações da Bíblia são feitas pelos falsos profetas e dão origem a todas as religiões! Leia no livro de Romanos 1:17
“Porque no Evangelho é revelada a Justiça de Deus, uma Justiça que do princípio ao fim é pela fé e, como está escrito: “O justo viverá pela fé”.
Romanos 16:25 a 27.
“Ora, Àquele que tem poder para confirmá-los pelo meu evangelho e pela proclamação de Jesus Cristo, de acordo com a revelação do mistério oculto nos tempos passados, mas agora revelado e dado a conhecer pelas Escrituras proféticas por ordem do Deus eterno, para que todas as nações venham a crer Nele e a obedecer-Lhe; sim, ao único Deus sábio seja dada glória para todo o sempre, por meio de Jesus Cristo. Amém.”
Efésios 1:17
“Peço que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o glorioso Pai, lhes dê espírito de sabedoria e de revelação, no pleno conhecimento Dele.”
Leia alguns exemplos de frases heréticas, ditas pelos falsos profetas nas suas religiões, com a finalidade de enganar as pessoas que têm preguiça para ler a Bíblia.
- Todos as religiões são boas e levam ao único Deus.
- Maria a mãe de Jesus é a rainha do céu, e ela e todos os “santos católicos” são mediadores entre Deus e a Humanidade.
- Têm de se fazer sacrificios físicos e/ou materiais para se obterem milagres de Deus.
- As curas e os milagres que Jesus fez, foram só para aquela época do começo da igreja, foi um tipo de incentivo, essas coisas já cessaram.
- Os dons do Espírito Santo para os homens não são mais concedidos, desde que os apóstolos morreram.
- O poder que alguns dos verdadeiros cristãos homens têm hoje para as curas, os sinais, os prodígios e as maravilhas provêm do diabo e não do Espírito Santo.
- Jesus é um “deus” ou um anjo especial, Ele não é o próprio Deus que se fez carne e veio habitar no meio de nós.
- O inferno não existe, quando morremos o espírito deixa de existir e acaba tudo.
- O diabo não precisa de ser enfrentado a cada dia, porque ele está derrotado e sem poder, para aqueles que são cristãos.
- Não existe a Trindade: Deus Pai, Deus Filho, Deus Espírito Santo, existe só Jeová.
- Maria é a mãe de Deus.
- O purgatório é uma chance que Deus dá aos pecadores que morreram, para não irem para a perdição eterna. As missas rezadas por eles ajudam-nos a irem para o céu.
- Todas as religiões devem se unir e esquecer as suas diferenças em favor da paz mundial. O ecumenismo é bom.
- Depois da morte física, o ser humano terá várias chances de voltar à terra, reencarnando em outros corpos, para se purificar dos pecados cometidos em vidas passadas.
- O Espírito Santo é uma força activa de Deus, para executar a Sua vontade, Ele não é Deus.
- O diabo e os demónios não existem, são só lendas.
- Se nos baptizarmos pelos que já morreram eles serão salvos.
- A Bíblia não é o único livro inspirado por Deus, e ela também não é infalível.
- Só 144.000 pessoas irão para o céu eternamente.
- O pecado não existe ele é uma mera ilusão da nossa mente.
- Jesus Cristo era um ser humano que falhou na sua missão.
- O livre-arbítrio não existe, e só alguns que Deus escolheu é que serão salvos, os predestinados por Deus. Descubra se você é um deles ao ler a Bíblia durante a sua vida.
“Se alguém ensina falsas doutrinas e não concorda com a sã doutrina de nosso Senhor Jesus Cristo e com o ensino que é segundo a piedade, é orgulhoso e nada entende. Esse tal mostra um interesse doentio por controvérsias e contendas acerca de palavras, que resultam em inveja, brigas, difamações, suspeitas malignas e atritos constantes entre aqueles que têm a mente corrompida e que são privados da Verdade,os quais pensam que a piedade é fonte de lucro.”Nestes versículos lemos que uns dos motivos para se falsificar e manipular a Palavra de Deus, é para obter-se lucro financeiro e posição social. Ensinar falsas doutrinas sobre Jesus Cristo, é uma maneira de se ganhar dinheiro e subir na vida! Mas leia emRomanos 1:18, o que vai acontecer com esses falsos profetas.
“Portanto, a ira de Deus é revelada dos céus contra toda impiedade e injustiça dos homens(os falsos profetas) que suprimem a Verdade(a Bíblia) pela injustiça,”
Evangelho de Marcos 9:45 e 46.
“…..ser lançado no inferno, onde o seu verme não morre, e o fogo não se apaga.”
Os falsos profetas são servos do diabo, e têm a missão de enganar as pessoas comastúcia. Ensinam falsas doutrinas sobre o Senhor Jesus, e levam as pessoas a seguirem-nas, por isso elas pensam que quando morrerem, vão para a Vida eterna ao lado Dele. Mas na verdade elas irão para o castigo eterno no Inferno, junto com os falsos profetas, o diabo e os demónios. Esses servos do diabo torcem o que está escrito na Bíblia, e as pessoas aceitam isso sem questionar, porque elas “se sentem bem”. Mas os verdadeiros seguidores do Senhor Jesus Cristo não vivem pelo que sentem, eles vivem pelo que crêem, e crêem somente no que está escrito na Bíblia sem acrescentar ou tirar nada. Leia em 2ª Coríntios 11:3,4,13,14,15.
“O que receio, e quero evitar, é que assim como a serpente enganou Eva com astúcia,a mente de vocês seja corrompida e se desvie da sua sincera e pura devoção a Cristo. Pois, se alguém lhes vem pregando um Jesus que não é aquele que pregamos, ou se vocês acolhem um espírito diferente do que acolheram ou um evangelho diferente do que aceitaram, vocês o toleram com facilidade. (13) Pois tais homens são falsos apóstolos, obreiros enganosos, fingindo-se apóstolos de Cristo. Isto não é de admirar, pois o próprio Satanás se disfarça de anjo de luz. Portanto, não é surpresa que os seus servos finjam que são servos da justiça. O fim deles será o que as suas acções merecem.”