CRISTIANISMO

É muito triste observar que a quase totalidade das pessoas não percebe uma coisa fundamental! O Cristianismo NÃO É: a igreja católica, nem a protestante nem qualquer outra! O Cristianismo É:

1º Pela fé em Deus, acreditar que só a Bíblia é a Palavra de Deus Criador de tudo!
2º Viver diariamente de acordo com o ensino de Cristo.

É claro que é impossível para qualquer pessoa fazer isto pela sua capacidade e força, mas se deixar o Espírito Santo agir nela, então, verá a Glória de Deus!

"Quem não tem o Espírito(Santo) não aceita as coisas que vêm do Espírito de Deus, pois lhe são loucura; e não é capaz de entendê-las, porque elas são discernidas espiritualmente." (1ª Coríntios 2:14)

Cristão não é aquela pessoa que afirma que é, porque qualquer um pode dizer que é cristão, mas isso não o torna um cristão! Cristão é quem a cada dia pratica a doutrina de Cristo, que é o que está escrito a Bíblia.

segunda-feira, 30 de junho de 2014

141 - PENSE NISTO!

"Sou Aquele que vive. Estive morto mas agora estou vivo para todo o sempre! E tenho as chaves da morte e do inferno."
Apocalipse 1:18

"Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração."
Jeremias 29:13

"Ele(Jesus) punirá os que não conhecem a Deus e os que não obedecem ao Evangelho de nosso Senhor Jesus. Eles sofrerão a pena de destruição eterna, a separação da presença do Senhor e da majestade do Seu poder. Isso acontecerá no dia em que Ele vier para ser glorificado em seus santos e admirado em todos os que creram, inclusive vocês que creram em nosso testemunho.!
2ª Tessalonicenses 1:8,9,10

“Ele(Jesus)traz a pá em Sua mão e limpará Sua eira, juntando Seu trigo(as pessoas que O obedeceram) no celeiro, mas queimará a palha(as pessoas que não O obedeceram) com fogo que nunca se apaga(no inferno)”. Mateus 3:12

sábado, 21 de junho de 2014

140 - COMO ACABAR COM A SOLIDÃO.

Quando Deus criou o ser humano, Ele mesmo queria preencher o vazio no coração do homem. Se, entretanto, as pessoas decidem excluir Deus da sua vida, não é de admirar que se sintam solitárias, que o seu coração esteja vazio ao invés de repleto da presença Divina. Você não precisa estar necessariamente sozinho para se sentir solitário. Todo coração humano necessita de um amigo — alguém em que possa confiar. Precisamos de alguém que realmente nos conheça e nos entenda, que nos envolva com cuidados, quaisquer que sejam nossos problemas. Onde, entretanto, podemos achar tal amigo? É impossível encontrar um ser humano que nunca nos decepcionará — somente Jesus é o Amigo perfeito! Apenas Ele tem a resposta para os seus problemas. Ele conhece-o melhor do que você mesmo. Apesar de tudo, Jesus ama-o e cuida de si, de uma forma como ninguém mais seria capaz. Aceite-O como Amigo, e você nunca mais se sentirá solitário. Aliás, como seria possível sentir-se sozinho, se o seu melhor Amigo estará sempre consigo? Essas não são teorias, mas certezas baseadas na experiência. É maravilhoso estar sozinho quando você estiver só com Ele. Não é possível expressar esse sentimento por palavras. A companhia humana é algo muito pobre se a compararmos à comunhão com Jesus. Se você estiver consciente da Sua presença dia após dia e hora após hora, o seu coração ficará repleto de paz e de alegria indescritíveis. Você se sente solitário? Precisa de alguém que o ame e cuide de si? Aceite agora mesmo Jesus como seu Salvador e Amigo! Entregue-se completamente a Ele e confie Nele como seu Redentor. Pense em como Ele sofreu em seu lugar na cruz e removeu de uma vez por todas os seus pecados:

... pelo sacrifício de Si mesmo”. (Hebreus 9:26)
Olhando agora para Jesus, confie Nele e no sacrifício perfeito que realizou por si lá na cruz. Então seus pecados serão perdoados, sua vida será salva, renovada e transformada pelo Espírito Santo que passará a habitar em si:
 “...o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado.”    (1ª João 1.7)
Aceite Jesus agora como seu Salvador, para que seja eternamente seu Amigo, seu Companheiro e seu Guia! Ele acabará com sua solidão. Ninguém precisa continuar solitário, pois é possível ter Jesus, o Filho de Deus, como seu melhor e mais próximo Amigo!
Faça esta oração.
Senhor Deus, em nome de Jesus, rogo-te que me perdoes todas as minhas culpas, pecados e rebeldia da minha vida até hoje sem te dar a devida atenção. Agradeço por Jesus ter morrido por mim e com o Seu precioso sangue ter pago o preço dos meus pecados. Peço-te que passes a controlar a minha vida. Abro-te a porta do meu coração e suplico-te que agora e sempre sejas o meu Senhor. Eu declaro com a minha boca e creio no meu coração queressuscitaste Jesus dentre os mortos. Obrigado por ouvires a minha oração. No precioso nome de Jesus, Ámen!
Fique ciente de uma coisa, esta oração só terá efeito se tiver sido feita com toda a sinceridade. Depois de fazer a oração, passe a andar diariamente de acordo com o que a Bíblia diz, e também a procurar nela as promessas Dele para si e tomar posse delas. Também lembre-se que Deus só pode ser conhecido na Bíblia, pois muitos procuram conhecer Deus fora dela e acabam por “criar” um Deus que não existe, ou seja, um “Deus ecuménico” que diz: Todos os caminhos levam a DeusSó Jesus nos dá acesso a Deus!Porque só Ele derramou o seu sangue para pagar os nossos pecados! Na Bíblia está escrito no evangelho de João capítulo 14 verso 6:
“Respondeu Jesus: Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por Mim.”
Em 1ª Timóteo capítulo 2 versos 5 e 6 diz:
“Pois há um só um Deus e um só Mediador entre Deus e os homens: o homem CristoJesus, o qual se entregou a Si mesmo como resgate por todos. Esse foi o testemunho dado em seu próprio tempo.”

retirado do blog

quinta-feira, 12 de junho de 2014

139 - eu creio!

5 Assim diz o SENHOR:
Maldito é o homem
que confia nos homens,
que faz da humanidade mortal
a sua força,
mas cujo coração se afasta do SENHOR.
6 Ele será como um arbusto no deserto;
não verá quando vier algum bem.
Habitará nos lugares áridos do deserto,
numa terra salgada
onde não vive ninguém.
7 “Mas bendito é o homem
cuja confiança está no SENHOR,
cuja confiança nele está.
8 Ele será como uma árvore
plantada junto às águas
e que estende as suas raízes
para o ribeiro.
Ela não temerá quando chegar o calor,
porque as suas folhas
estão sempre verdes;
não ficará ansiosa no ano da seca
nem deixará de dar fruto”.

Jeremias 17: 5 a 8

domingo, 8 de junho de 2014

138 - está escrito...

17 Daí em diante Jesus (Cristo) começou a pregar: “Arrependam-se, pois o Reino dos céus está próximo”.

Mateus 4:17



Todos os seres humanos, que desejarem passar a Vida eterna ao lado de Deus, têm de iniciar um Caminho, que é Jesus Cristo. João 14:6.
“Respondeu Jesus: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por Mim.”
Não há como iniciar este caminho, sem começar por haver um arrependimento sincero e verdadeiro, da vida que se levou longe de fazer o que Deus aprova. Agora muitas pessoas que estão a ler este texto, na tentativa de justificarem-se pensam que :
  • “Eu não fiz nada de mal, nunca matei, roubei, etc, então deveria arrepender-me do quê?”
  • “Eu não sou santo, sei que fiz algumas coisas erradas, mas tem muita gente pior que eu, que mata, rouba, é violento, etc; esses que são maus é que precisam arrepender-se”
  • “Eu não tenho porque me arrepender, sempre fui vítima das maldades dos outros.”
  • “Eu fiz algumas coisas não muito certas, mas é a lei da sobrevivência deste mundo, por isso acho que não preciso me arrepender de nada, e faria tudo outra vez.”
  • “Eu sou uma pessoa boa, porque ajudo muitas pessoas, faço caridade, voluntariado, etc, vou arrepender-me do quê?”
  • “Eu sempre tento fazer o meu melhor para com todos, segundo os conceitos que me foram ensinados por pais, escolas, etc, por isso não vejo razão para me arrepender”
Existem mais justificativas dadas pelas pessoas, porque há uma enorme dificuldade em se reconhecer que se precisa de arrependimento, devido a termos uma tendência de sublimar os nossos actos e criticar os do próximo. Também porque acha-se que os conceitos de bem e mal, certo e errado, são relativos e não absolutos, mas Deus diz que esses conceitos são absolutos! Quando lemos, o que Ele diz na Bíblia que é a Sua Palavra, sabemos o que Deus diz que é o bem, o mal, o certo, o errado, aos olhos Dele. Só a Palavra de Deus é a Verdade absolutaporque foi Ele que criou tudo e todos, por isso só Ele sabe o que é o melhor para a Humanidade. Mateus 4:17.
“Daí em diante Jesus começou a pregar: “Arrependam-se, pois o Reino dos céus está próximo.”
Afinal de que temos de nos arrepender? De todos os nossos actos que achávamos que eram correctos aos nossos olhos, mas agora ao lermos na Bíblia sabemos que Deus os condena. Estes actos são chamados por Deus de P E C A D O S. Leia a opinião de Deus sobre nós e os nossos actos. Livro do profeta Isaías 64:6.
“Somos como o impuro — todos nós! Todos os nossos actos de justiça são como trapo imundo.”
O resultado dos nossos pecados leva à morte que é o castigo eterno no inferno, mas se nos arrependermos e desejarmos mudar, então iniciaremos o Caminho em direcção à Vida eterna com Deus. Romanos 6:23.
“Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a Vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.”
Se você mediante uma exposição sincera dos seus actos, frente à Palavra de Deus, não se consegue ver um pecador, então não vai desejar arrepender-se, e ainda toma Deus por mentiroso. Romanos 3:10 18
“Como está escrito: “Não há nenhum justo, nem um sequer; não há ninguém que entenda, ninguém que busque a Deus. Todos se desviaram, tornaram-se juntamente inúteis; não há ninguém que faça o bem, não há nem um sequer”. “Suas gargantas são um túmulo aberto; com suas línguas enganam” .“Veneno de serpentes está em seus lábios”. “Suas bocas estão cheias de maldição e amargura”. “Seus pés são ágeis para derramar sangue; ruína e desgraça marcam os seus caminhos, e não conhecem o caminho da paz.” “Aos seus olhos é inútil temer a Deus.”
Não se esqueça que o arrependimento é um processo que ocorre durante sua caminhada com Jesus. À medida em que você lê a Bíblia e percebe que agiu errado em determinadas situações, nesse momento (de todo o coração) peça perdão a Deus, e faça todo o possível, para pedir perdão às pessoas que foram prejudicadas por si. Se elas o perdoarem será bom para si, se não o perdoarem, será um problema delas com Deus. João 19:8.
“Mas Zaqueu levantou-se e disse ao Senhor: “Olha, Senhor! Estou dando a metade dos meus bens aos pobres; e se de alguém extorqui alguma coisa, devolverei quatro vezes mais”.
Também não se esqueça de perdoar quem lhe fez mal porque é assim que Jesus diz que devemos fazer, leia em Marcos 11:25 e 26:
25 E quando estiverem orando, se tiverem alguma coisa contra alguém, perdoem-no,para que também o Pai celestial lhes perdoe os seus pecados. 26 Mas se vocês não perdoarem, também o seu Pai que está nos céus não perdoará os seus pecados ”.
Perceba que pedir perdão ou perdoar não é um sentimento é uma decisão. Não é dizer: “Hoje estou com vontade de perdoar ao A, ou de pedir perdão ao B.”, não é assim! O correcto é: “ Hoje percebi pela Palavra de Deus que o A agiu mal comigo e também que eu agi mal com o B. Não quero saber se estou com vontade ou não de fazer isso, mas tomei a decisão de perdoar ao A e pedir perdão ao B, porque sei que isso agrada a Deus! Vou pedir a Deus que me capacite para fazer o que Ele quer que eu faça. Não me importa o que pensem de mim, decidi obedecer a Deus, e tomei esta decisão de todo o meu coração!” Quando o diabo vier tentá-lo a dizer que você não foi sincero e que você ainda tem raiva do A que lhe fez mal, ou que você ainda não se arrependeu do mal que fez ao B, diga-lhe: “Em nome de Jesus, eu declaro com a minha boca que eu decidi obedecer a Deus, por isso eu decidi perdoar e pedir perdão, por isso retira-te agora da minha mente com essas acusações. Eu não vivo pelo que eu sinto e sim pelo que acredito, e eu decidi acreditar que o que fiz agrada a Deus, Ele é o Senhor Todo-Poderoso que me justifica pelo sangue de Jesus!”
21 Mas agora se manifestou uma justiça que provém de Deus, independente da Lei, da qual testemunham a Lei e os Profetas, 22 justiça de Deus mediante a fé em Jesus Cristo para todos os que crêem. Não há distinção, 23 pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus, 24 sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus. 25 Deus o ofereceu como sacrifício para propiciação mediante a fé, pelo Seu sangue, demonstrando a Sua justiça. Em sua tolerância, havia deixado impunes os pecados anteriormente cometidos; 26 mas, no presente, demonstrou a sua justiça, a fim de ser justo e justificador daquele que tem fé em Jesus. (Romanos 3:21 a 26)